Como eu sou e como eu estou...
3ª Série do Ensino Fundamental
Objetivo Geral
- Utilizar procedimentos e instrumentos de medidas usuais, selecionando o mais adequado em função da situação problema e do grau de precisão do resultado;
- Demonstrar interesse para investigar, explorar e interpretar, em diferentes contextos do cotidiano e de outras áreas do conhecimento, os conceitos abordados nas aulas anteriores;
- Fazer com que as crianças possam identificar as medidas do seu corpo através de experiências usuais no seu contexto diária e familiar.
Objetivo Específico
- Desenvolver curiosidade da criança através de comparações utilizando materiais e assuntos que fazem parte do cotidiano;
- Construção de seu espaço através do seu próprio corpo;
- Promover a socialização através de atividades em grupo;
- Aprender a fazer leitura do peso utilizando a balança, e tirar medidas utilizando a fita métrica.
Recursos:
- Quadro negro e giz;
- Cartolina e canetinha;
- Balança;
- Fita métrica.
Atividades Aplicadas:
-Após ter aplicada a aula de ciências e matemática, trabalharemos de forma real as medidas e o peso das crianças em sala de aula;
- Após coleta dessas informações, faremos comparações de idade, altura e peso;
- Separar as crianças em duplas para brincar de igual e diferente, as crianças terão que descobrir e aprender a fazer medições do próprio corpo, com o auxilio da professora;
- Não serão utilizados os cadernos, mas será confeccionado um cartaz, onde elas terão que organizar, por ordem alfabética, ou de chamada, colocando a altura e o peso de cada criança;
-Será feita uma breve demonstração dos alimentos importantes para o desenvolvimento e crescimento, nesta fase em que elas atualmente se encontram.
Objetivo Geral
- Utilizar procedimentos e instrumentos de medidas usuais, selecionando o mais adequado em função da situação problema e do grau de precisão do resultado;
- Demonstrar interesse para investigar, explorar e interpretar, em diferentes contextos do cotidiano e de outras áreas do conhecimento, os conceitos abordados nas aulas anteriores;
- Fazer com que as crianças possam identificar as medidas do seu corpo através de experiências usuais no seu contexto diária e familiar.
Objetivo Específico
- Desenvolver curiosidade da criança através de comparações utilizando materiais e assuntos que fazem parte do cotidiano;
- Construção de seu espaço através do seu próprio corpo;
- Promover a socialização através de atividades em grupo;
- Aprender a fazer leitura do peso utilizando a balança, e tirar medidas utilizando a fita métrica.
Recursos:
- Quadro negro e giz;
- Cartolina e canetinha;
- Balança;
- Fita métrica.
Atividades Aplicadas:
-Após ter aplicada a aula de ciências e matemática, trabalharemos de forma real as medidas e o peso das crianças em sala de aula;
- Após coleta dessas informações, faremos comparações de idade, altura e peso;
- Separar as crianças em duplas para brincar de igual e diferente, as crianças terão que descobrir e aprender a fazer medições do próprio corpo, com o auxilio da professora;
- Não serão utilizados os cadernos, mas será confeccionado um cartaz, onde elas terão que organizar, por ordem alfabética, ou de chamada, colocando a altura e o peso de cada criança;
-Será feita uma breve demonstração dos alimentos importantes para o desenvolvimento e crescimento, nesta fase em que elas atualmente se encontram.
Dedeza tá lindo teu blog!!!
ResponderExcluirte amo
Nossa eu adorei!! Muito obrigada vc me ajudou no trabalho de ingles..trank's you.kk'
ResponderExcluir