Plano de aula: Ciências Naturais
Tema: Os seres vivos
Turma: 1ª série do Ensino Fundamental
Duração: 08 horas
Objetivo da aula.
Reconhecer e identificar algumas características dos seres vivos, desenvolver a linguagem verbal, as diferenças e semelhanças entre os seres vivos.
Observar, descrever e compara animais e vegetais em diferentes ambientes, relacionando suas características ao ambiente que vive.
Desenvolvimento.
- Conhecer as diferenças entre animais e vegetais.
- Conhecer o ciclo de vida dos vegetais.
- Conhecer o ciclo de vida dos animais.
Recursos.
- Livro didático de ciências.
- Quadro negro, giz, lápis, borracha.
- Lápis de cor, revistas, tesoura, cola e cartolina.
Atividades aplicadas.
- Após leitura do texto e conhecimento dos animais e vegetais e seu ciclo de vida, fazer comentário e questionamentos sobre o assunto aplicado.
- Listar animais e vegetais, em seguida fazer a separação por grupos de forma escrita.
- Procurar em revistas e jornais figuras de animais e vegetais separando por grupo e colando na cartolina.
- Estimular o aluno a desenvolver o senso artístico apoiado na observação da foto.
Avaliação.
Realizar observações das contribuições individuais e resultados parciais de cada aluno. A participação individual e coletiva dentro das atividades realizadas em sala de aula.
Tema: Os seres vivos
Turma: 1ª série do Ensino Fundamental
Duração: 08 horas
Objetivo da aula.
Reconhecer e identificar algumas características dos seres vivos, desenvolver a linguagem verbal, as diferenças e semelhanças entre os seres vivos.
Observar, descrever e compara animais e vegetais em diferentes ambientes, relacionando suas características ao ambiente que vive.
Desenvolvimento.
- Conhecer as diferenças entre animais e vegetais.
- Conhecer o ciclo de vida dos vegetais.
- Conhecer o ciclo de vida dos animais.
Recursos.
- Livro didático de ciências.
- Quadro negro, giz, lápis, borracha.
- Lápis de cor, revistas, tesoura, cola e cartolina.
Atividades aplicadas.
- Após leitura do texto e conhecimento dos animais e vegetais e seu ciclo de vida, fazer comentário e questionamentos sobre o assunto aplicado.
- Listar animais e vegetais, em seguida fazer a separação por grupos de forma escrita.
- Procurar em revistas e jornais figuras de animais e vegetais separando por grupo e colando na cartolina.
- Estimular o aluno a desenvolver o senso artístico apoiado na observação da foto.
Avaliação.
Realizar observações das contribuições individuais e resultados parciais de cada aluno. A participação individual e coletiva dentro das atividades realizadas em sala de aula.
Achei muito interessante este blog...
ResponderExcluirgostaria de manter contato com vocês, pois sou estudante de pedagogia.
Como faço para receber matérias ou informativos de vocês???
Desde já agradeço
Marlice
GOSTEI MUITO DESTE BLOG...SOU ESTUDANTE DO MAGISTERIO,GOSTARIA DE MANTER CONTATO COM VCS!
ResponderExcluirfiquei bastante feliz por este plano de aula !!!!!! ficou maravilhoso adoreiiiiii!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirotimo seu blog!!!!!!!!!
ResponderExcluirNossa achei muito interessante seu plano,estava precisando muito de uma orientação.
ResponderExcluirSe possível gostaria de manter um contato com você.Estou trabalhando com uma turma de 1°ano e para mim é uma experiência nova.