Duração:15 dias Período: março Objetivos: Valorização da arte circense. Aquisição de conhecimentos sobre a história do circo. Conhecer vários tipos de profissionas que trabalham no circo. Identificar as semelhanças e diferenças entre os animais do circo. Identificar as ações de um integrante de um circo. Conhecer como vive a família circense. Desenvolvimento: Assistir fita de vídeo. Linguagem oral. Conversa informal sobre circo. Quebra -cabeça de palavras relacionadas aos personagens do circo: palhaço, elefante, trapezista, leão, macaquinho. Relação de produtos vendidos no circo. Classificar animais existente no circo: .como domésticos, selvagens, aquáticos.
ESTRATÉGIAS: .Desenhar figuras referentes ao circo ; .Relatar por escrito nomes de animais existentes no circo; .Montar uma maquete de um circo; .Pintar as carinhas das crianças; .Citar nomes de profissões existentes no circo. CULMINÂNCIA Convidar um palhaço para ir até à escola, Organizar barraquinhas contendo alimentos e outras coisas que são vendidas no circo.
http://br.geocities.com/turmad18/wansu/circo.htm |
|
Páginas
▼
Bom dia!!
ResponderExcluirObrigado.. espero que tenha gostado e que sempre possa ajudar!! adorei suas atividades.. tenho certeza que irão enrriquecer mto minhas aulas!
Beijocas..
Mto interessante trabalhar este tema na Escola e, este projeto ajuda mto.
ResponderExcluirLegal teu trabalho...
Adorei.
Bjo
Chai