Meu filho Lucas apareceu ontem em casa com um livro trazido da biblioteca, o nome do livro é " Pontos de Interrogação", os texto trabalha de maneira bem divertida o uso da interrogação, casa verso no final traz em si um questão. Eu como sou bem, mas bem mais criança que meus próprios filhos resolvi trazer para vocês a minha versão do livro pronto para ler e pintar, a ilustração é do André Neves, mas como sempre quero deixar minha marquinha preservei o texto e fiz minha própria arte, portanto queridos amigos, esse livrinho abaixo tem meus riscos.
Vamos começar então com a sua auto biografia, esta foi retirada do Livro Pontos de Interrogação.
Obs: Esse livro vou imprimir e encadernar para meu filho.
Biografia de Tatiana Belinky
Nasci no Rússia, São Petersburgo, faz um tempão: 1919!
E cheguei ao Brasil – São Paulo – aos 10 anos de idade, com meus pais e dois irmãos menores. Aqui cresci, estudei, me casei com um santista e tive dois filhos, cinco netos e (por enquanto) três bisnetos, todos paulistanos.
Nesse meio tempo, fiz uma porção de coisas: fui secretária bilíngüe, tradutora de literatura de vários idiomas, roteirista de teleteatro ( fui a primeira adaptadora para TV Sítio do Pica-Pau Amarelo, de Monteiro Lobato), fui também jornalista e mais alguns “etcéteras”. Sempre escrevendo. Até, faz uns 20 anos, “virar” escritora, autora dos meus próprios livros – geralmente dirigidos as crianças de todas as idades, com os quais costumo conversar muito, em palestras e encontros diversos.
Faço o que gosto, minha profissão é meu trabalho, mas é principalmente o meu “brinquedo” preferido. Escrevo sobre coisas sérias brincando, em prosa e versos, muitos nonsense, disparates, como os deste livro.
Já ganhei muitos prêmios, mas o meu prêmio maior é o que me dá mais alegria, é ver meus livros nas mãos das crianças e ver que elas sabem curti-los com emoção, humor e poesia, essas coisas tão importantes na literatura, é claro, na própria vida...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário. Que Jesus te abençoe!