Oi, Andreza. Eu sou professora de Anos Iniciais e estou ensinando a tabuada agora. Eu percebi que a atividade disponibilizada contém um erro: ao dizer que 3 x 5 é igual a 3+3+3+3+3 você está querendo dizer então 5x3. São 5 vezes que o número 3 foi escrito. Você colocou de forma invertida.
Analise bem... não me leve a mal. É que procuro muito este tipo de material e tem muito pouco!!!!
Concordo com o comentário da colega...por isso a importância de trabalharmos antes de tudo, conjuntos com materiais concretos para que os alunos possam enter a "frase matemática" Abraços Gianini
Oi, Andreza.
ResponderExcluirEu sou professora de Anos Iniciais e estou ensinando a tabuada agora. Eu percebi que a atividade disponibilizada contém um erro: ao dizer que 3 x 5 é igual a 3+3+3+3+3 você está querendo dizer então 5x3. São 5 vezes que o número 3 foi escrito.
Você colocou de forma invertida.
Analise bem... não me leve a mal. É que procuro muito este tipo de material e tem muito pouco!!!!
Estou aberta a conversar e trocar ideias.
beijos
Débora
Concordo com o comentário da colega...por isso a importância de trabalharmos antes de tudo, conjuntos com materiais concretos para que os alunos possam enter a "frase matemática"
ResponderExcluirAbraços
Gianini
Se formos parti do seu raciocínio dona "Aprendi na Escola", todos exemplos estão errados... "a ordem dos fatores não altera o produto final"...
ResponderExcluirOBRIGADO!
Cristiano de Campos