expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Plano de aula: Emoções

Tô chocada aqui! 
Como tem crianças que não sabem reconhecer as suas próprias emoções!
E essas crianças acabam não tendo o controle delas, então durante a raiva elas se descontrolam e quando estão eufóricas também não obedecem as ordens dos pais, ou dos professores, ou da autoridade em questão.

Essa atividade aqui vai servir para professores e também para os pais.
Pais gastem esse tempo com seus filhos, é importante para eles e para fortalecer seus laços emocionais.

Plano de Aula: Identificando as emoções

Objetivos: 
Reconhecer através das imagens as emoções.

Duração:
30 minutos

Material necessário:
Imprimir a imagem e formar um dado.
Se não conseguir você pode fazer cartãozinho e pedir para criança 
Papel e lápis.

Como aplicar?
Você primeiro vai pedir para a criança identificar as emoções das figuras:
 Amarelo: Alegre
Rosa: Feliz
Verde: Assutado
Azul: Triste
Verde: Preocupado (medo)
Laranja: Bravo

Jogue o dado e peça para a criança identificar e depois imitem as expressões, então pergunte:

Se cair na imagem feliz:
O que acontece quando você está feliz? ou
Quando você está feliz o que você está fazendo? ou
Qual o contrário de feliz? Isso é um sentimento bom ou ruim?

O ideal é você explorar as emoções, mostre para criança que todas as pessoas tem sentimentos, mas que precisamos nos controlar para não deixar as pessoas que estão por perto preocupadas conosco.

É importante também demonstrar para criança as possibilidades resoluções:
Você sabia que quando estou triste eu gosto de ser abraçado? E você do que você gosta?
Você sabia que quando estou feliz eu gosto de sorrir? E você o que faz?
Você sabia que quando estou preocupado eu gosto de ficar em silêncio? E você?

Essa atividade parece simples, mas traz um significado muito importante para as crianças, quando os sentimentos são reconhecidos e respeitados seja dentro da escola ou dentro da família as crianças se sentem validadas.

Boa aula e aproveite a brincadeira!

Estou no Instagram, lá coloco vídeos e dicas sobre relacionamentos familiares. Clica na imagem a baixo e segue, não perde tempo!!

Siga-me nos instagram

Andreza Menezes
Neuro Psicopedagoga
Educadora Parental

Nenhum comentário:

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas