Oi. Aqui é a Lana! Tudo bem?
Queria dividir com você, hoje, um pouco da minha história e alguns frutos que vieram dela.
Em 2018, eu abri uma Casa de Brincar, na cidade de Piracicaba, chamada Brincadeiroteca. Foi uma grande satisfação poder observar a conexão entre pais e filhos através do brincar, das historinhas, oficinas, recreação e musicalização infantil. Eram manhãs fabulosas!
Desde que fui mãe, descobri o quanto era prazeroso sentar e brincar com minha filha no chão e decidi fazer disso um trabalho. Sem o capital, mas com imensa coragem, abri junto a uma amiga sócia este espaço lúdico. A cada dia a imaginação e o criar me encantavam mais!
Foi nessa época que comecei a compor músicas infantis para as aulas de musicalização e quase gravei um CD, mas o orçamento apertado não permitiu seguir adiante com este sonho.
Neste ano de 2020, resolvi colocar estas composições no mundo através do YouTube gratuitamente, com o único propósito de conectar famílias, bem como professores e alunos ou psicólogos e pacientes. São músicas voltadas para crianças na primeira infância (0 a 6 anos).
Uma das canções que compus é esta: ENTRA NA RODA <- clique neste link se não conseguir visualizar o vídeo abaixo.
A voz e a melodia são da musicista Cintya Soares, uma parceira que topou fazer gratuitamente este trabalho comigo.
O álbum Conexão Musical para Pais e Filhos tem 10 músicas e, se você desejar conhecer, ele está disponível no meu canal do YouTube: Lana Ludmila Alvarez.
A música permite inserir nomes diferentes e rimas para estes nomes. As crianças adoram entrar na roda e se conectam quando incluímos o nome de cada participante. Já fica a deixa para rolar a criatividade por aí!
Se você utilizar as músicas de alguma forma, registre e compartilhe comigo. Será maravilhoso saber que este trabalho está sendo usado de forma produtiva! Ficarei muito feliz.
Com amor,
Lana Ludmila
Coach Parental e Educadora em Disciplina Positiva.
Proibida a cópia total ou parcial das atividades e conteúdos do blog
"Meus Trabalhos Pedagógicos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário. Que Jesus te abençoe!