Páginas

terça-feira, 9 de julho de 2013

Projeto Férias

Agradeço a Sonia Neves por ter nos enviados e colaborado com o blog.


PROJETO FÉRIAS


CONCEITO – FAIXA ETÁRIA:
MATERNAL II – (03 ANOS A 04 ANOS)

OBJETIVO GERAL:
Oportunizar e estimular a criança a desenvolver habilidades da sua formação geral através de
brinquedos, brincadeiras e jogos.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Contribuir para o desenvolvimento da aprendizagem;
Desenvolver o gosto pelas brincadeiras e jogos;
Contribuir para o desenvolvimento da criatividade;

EIXOS CONTEMPLADOS: TODOS OS EIXOS SERÃO CONTEMPLADOS

DESENVOLVIMENTO DAS BRINCADEIRAS:

ESCONDE-ESCONDE
No parque vamos brincar de se esconder.

COLOCANDO CABELO
Vamos colocar areia misturada com alpiste dentro de uma meia fina em
seguida vamos molhar e fazer o rosto de um boneco,cuidaremos dele ate o
cabelo crescer em seguida os alunos iram levar para casa.

PONTILHADO
Ajude o caracol a seguir o pontinho;

CORTINA DO SEGREDO,
 Adivinhar o que tem na mão, pegar vários objetos e colocar dentro de uma
caixa, mostrar para os alunos, convidar um aluno e falar no ouvido dele qual o
objeto que vc vai pegar, segura dentro da caixa,vai perguntando qual é o objeto
que vc está segurando, vai dando dicas para o grupo e o aluno vai disser
quando o colega acertar, quem acerta fica junto com vc na próxima vez.

COM OS DEDOS
Vamos fazer de conta que é uma formiga.

DANÇAR
Dançar, Ouvindo músicas diferentes para alternar movimentos mais rápidos e
mais lentos.

CABANAS E TÚNEIS
Os móveis se transformarão em brinquedos também. Participar da brincadeira
montando cabaninhas e túneis para passarem por baixo. Lençóis, cadeiras vão
ajudar bastante.

PEGA-PEGA
No parque vamos brincar de pega-pega.

ALTURAS E OBSTÁCULOS
Colocar diversas almofadas e travesseiros em cima de colchões e deixe o
aluno rolar para lá e para cá, explorando as alturas e os obstáculos que esses
objetos proporcionam.

FANTASIAS
Qualquer tipo de fantasia pedir para os pais trazerem fantasias para seus
filhos na sexta feira e fazer uma festinha com pipocas e doces, fazendo caras e
bocas. Até um simples óculos de sol colocado rapidamente vai fazê-lo feliz.

BOLINHAS DE SABÃO
Toda criança fica fascinada com bolinhas de sabão e essa pode ser uma ótima
forma de brincar com elas.



TEATRINHO COM FANTOCHES
Brincar com fantoches. Eles podem ser prontos ou improvisados com panos e
bichinhos. O que vale é os movimentos, as histórias e as entonações diferentes
da sua voz.

BRINCADEIRAS COM BAMBOLÊS
Brincar com bambolês.



BRINCADEIRAS COM BALÕES
Jogar os balões para cima.

PINTURA NO JORNAL
Pintar com as mãos uma folha de jornal usando tinta guache ou tinta preparada
com produtos comestíveis.

BRINCADEIRAS COM DIVERSOS BRINQUEDOS
Oferecer as crianças brinquedos com diversidade de texturas, cores e sons.

AVALIAÇÃO:
A avaliação será continua e diagnóstica, levando em consideração as
capacidades e individualidades de cada criança.


BIBLIOGRAFIA:
BRASIL, MEC/SEF. Referencial curricular nacional para a educação
Infantil. Brasília: Ministério da Educação e do Desporto/ Secretaria de
Educação Fundamental, 1998 (v.3. Conhecimento de mundo).
HORN, Maria da Graça Souza. Saberes, cores, sons, aromas: a
organização dos espaços na educação infantil. Porto Alegre: Artmed,
2004.

CEI ODETE RAMOS POLTRONIERI
DIRETORA; TALITA CRISTINE LINHARES VELOSO D´ARILA
SECRETARIA; ALAIDE SHEILA SCHROEDER
PROFESSORA REGENTE: SONIA NEVES.
PROFESSORAS AUXILIARES:
ANA CAROLINA PEREIRA DA SILVA
KARINA PIRES
DAIANE
IRIA DALFOVO
VALDIRENE MATIAS.
Receba nossas atividades Digite aqui seu email:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Que Jesus te abençoe!