Estação do ano primavera:
Autora: Andreza Menezes - Meus trabalhos pedagógicos ®
Atividades cores e número
Plano de aula: Contando e pintando as flores do jardim
Idade: A partir de 3 anos
Objetivos:
Trabalhar cores;
Desenvolver coordenação motora fina, e assimilação das quantidade ao número;
Material:
Revistas velhas com imagens que representem a primavera;
Lápis de cor;
Folha de sulfite (atividade impressa).
Desenvolvimento:
Iniciar a aula falando sobre a estação do ano que se inicia, a primavera.
Falar sobre as diferentes cores, flores, frutos e sobre a importância dessa estação, para o nascimento de insetos e animais.
Mostrar para crianças imagens da estação, fale também sobre o clima.
Após esse momento de interação vamos trabalhar as atividades abaixo de forma que a criança seja estimulada a desenvolvê-la despertando assim o interesse pela estação e desenvolvimento da atividades.
Esta atividade escrita traz um layout bem colorido, estimulando primeiramente a visão e posteriormente seu conhecimento das cores, quantidades e desenvolvimento o seu raciocínio quanto ao número.
Autora: Andreza Menezes - Meus trabalhos pedagógicos ®
Atividades cores e número
Plano de aula: Contando e pintando as flores do jardim
Idade: A partir de 3 anos
Objetivos:
Trabalhar cores;
Desenvolver coordenação motora fina, e assimilação das quantidade ao número;
Material:
Revistas velhas com imagens que representem a primavera;
Lápis de cor;
Folha de sulfite (atividade impressa).
Desenvolvimento:
Iniciar a aula falando sobre a estação do ano que se inicia, a primavera.
Falar sobre as diferentes cores, flores, frutos e sobre a importância dessa estação, para o nascimento de insetos e animais.
Mostrar para crianças imagens da estação, fale também sobre o clima.
Após esse momento de interação vamos trabalhar as atividades abaixo de forma que a criança seja estimulada a desenvolvê-la despertando assim o interesse pela estação e desenvolvimento da atividades.
Esta atividade escrita traz um layout bem colorido, estimulando primeiramente a visão e posteriormente seu conhecimento das cores, quantidades e desenvolvimento o seu raciocínio quanto ao número.
Nenhum comentário:
Postar um comentário