expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Música Infantil: Entra na Roda

Oi. Aqui é a Lana! Tudo bem? 

Queria dividir com você, hoje, um pouco da minha história e alguns frutos que vieram dela. 
Em 2018, eu abri uma Casa de Brincar, na cidade de Piracicaba, chamada Brincadeiroteca. Foi uma grande satisfação poder observar a conexão entre pais e filhos através do brincar, das historinhas, oficinas, recreação e musicalização infantil. Eram manhãs fabulosas!

Desde que fui mãe, descobri o quanto era prazeroso sentar e brincar com minha filha no chão e decidi fazer disso um trabalho. Sem o capital, mas com imensa coragem, abri junto a uma amiga sócia este espaço lúdico. A cada dia a imaginação e o criar me encantavam mais!

Foi nessa época que comecei a compor músicas infantis para as aulas de musicalização e quase gravei um CD, mas o orçamento apertado não permitiu seguir adiante com este sonho.

Neste ano de 2020, resolvi colocar estas composições no mundo através do YouTube gratuitamente, com o único propósito de conectar famílias, bem como professores e alunos ou psicólogos e pacientes. São músicas voltadas para crianças na primeira infância (0 a 6 anos).

Uma das canções que compus é esta: ENTRA NA RODA <- clique neste link se não conseguir visualizar o vídeo abaixo.


A voz e a melodia são da musicista Cintya Soares, uma parceira que topou fazer gratuitamente este trabalho comigo.

O álbum Conexão Musical para Pais e Filhos tem 10 músicas e, se você desejar conhecer, ele está disponível no meu canal do YouTube: Lana Ludmila Alvarez.

A música permite inserir nomes diferentes e rimas para estes nomes. As crianças adoram entrar na roda e se conectam quando incluímos o nome de cada participante. Já fica a deixa para rolar a criatividade por aí!

Se você utilizar as músicas de alguma forma, registre e compartilhe comigo. Será maravilhoso saber que este trabalho está sendo usado de forma produtiva! Ficarei muito feliz.

Com amor,
Lana Ludmila
Coach Parental e Educadora em Disciplina Positiva.


Proibida a cópia total ou parcial das atividades e conteúdos do blog 
"Meus Trabalhos Pedagógicos".
Receba nossas atividades. Digite aqui seu email:

Nenhum comentário:

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas