expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Plano de Aula: Educação Física e matemática

Plano de Aula: Educação Física e matemática

Idade: Educação Infantil

Objetivos gerais:

Desenvolver coordenação motora e habilidades matemáticas

Objetivos específicos:

Estimular coordenação motora e lateralidade;

Trabalhar números em ordem crescente e decrescentes;

Desenvolver a concentração e percepção;

Identificar e nomear cores e formas geométricas;

Reconhecer números de 0 a 10.

Atividade 1: Amarelinha

Como toda brincadeira a amarelinha é uma atividade diária em todas as escolas, colocar esta atividades para as crianças vai ser uma atividade prazerosa e rotineira, mas com a ajuda da professora isso ficará mais interessante. Desenhe no chão amarelinha tradicional, só que as crianças terão que pular e contar ao mesmo tempo com a ajuda de todos, quando todas as crianças tiverem pulado a amarelinha, troque os números pelas formas geométricas e comece a brincadeira;

Atividade 2: Pular corda

Nesta fase a criança ainda está aprendendo a lidar com a coordenação motora, e pular corda ainda é uma brincadeira desafiadora, incentivar o jogo fará com q a criança sinta confiança.

Comece a rodar a corda e contar do 0, quando a criança errar entra outra a continua a contar do numero que a criança anterior errou até chegar ao número 10, quando chegar ao 10 comece do 0 outra vez.

Atividade 3: Circuito

Monte um circuito com pneus velhos, escorregador, corda e tudo mais q a sua imaginação, o espaço e materiais permitirem. Enumere os circuitos de 1 a 10, de modo que as crianças sigam a sequência, o objetivo desta brincadeira é desenvolver a percepção, concentração e coordenação.

Atividade 4: Formas Geométricas

Nesta brincadeira você vai precisar de duas caixas grandes, objetos com formas geométricas como cd, jornal amassado, régua e etc. cada caixa vai ficar em um lado da quadra, uma com todos os objetos e a outra vazia. Peças para as crianças procurarem todos os objetos com a forma geométrica pedida e de uma a uma colocar na caixa vazia.

52 comentários:

Anônimo disse...

Eu gostaria de me informar sobre brincaderiras pedagogicas ludicas, trabalhos, e projetos q eu poderia estar realizando c/ crianças e adolencentes 6 a 8 anos, 9 a 10, 11 a 12, 13 a 14 anos..
obrigada pela atenção...e informação q será muiiiiiito util..
segue abaixo alguns dados:
msn e
e-mail:francielle_nf@hotmail.com
orkut: Francielle Nantes F.

Anônimo disse...

Muito bom seus planos de aula!
Não há nada melhor que aprender brincando!
Parabéns!
Gostaria que postasse ideias para se trabalhar com crianças de 1 ano de idade....Não tenho muitas em mente para se trabalhar...Agradeço grandiosamente!

Anônimo disse...

Gostei muito dos planos de aula.
Gostaria de saber algumas atividades ludicas para ser realizadas com crianças de 3 e 4 anos.
Aguardo respostas.
Meu email fe25martins@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá...
Nossa Parabéns, adorei os seus planos de aula...
Bom gostaria mto que se pudesse me mandar mais atividades ludicas para ser realizadas com crianças de 3 a 4 anos...
O meu email é:la.raster@hotmail.com
Obrigado...Aguardo anciosa por respostas!!!

Anônimo disse...

adorei os seus planos de aula
gostaria muito que se pudesse me mandar mais atividades para ser realizada com crianças de 4 e 5 anos...
desde ja agradeço
meu email é robertasantanarj@yahoo.com.br
obrigada

Anônimo disse...

adorei seu blog gostaria que me mandasse alguns planos de aula para trabalhar com crianças de 4 e 5 anos meu email é carlinhapantoja@hotmail.com
trabalho com crianças do interior

Núbia Verônica disse...

Adorei seu blog! Atualmente, é muito difícil encontrar professores que gostam do que fazem! Felizmente ainda encontramos alguns!
Parabéns!
Só quem tem a ganhar é você!
Beijos!

Núbia

alyne disse...

adorei os seus planos de aula
gostaria muito que se pudesse me mandar mais atividades para ser realizada com crianças de 3 anos...
desde ja agradeço
meu email é :
alyne.ejc@hotmail.com

Unknown disse...

ola amei seus planos de aula...
gostaria mto q vc me mandasse atividades de educação infantil..

msn:jessika_verteiro@hotmail.com

desde ja obrigado!!

bju*

Anônimo disse...

Olá Tudo bem? Estou realizando um estágio para uma turma da Educação infantil e queria saber se você tem algum projeto de Docência para esta turma, e se tiver e for possível, gostaria que me enviasse através do e-mail: aubjunior@hotmail.com
Obrigado
Junior

Jackson Lincoln Lopes disse...

Muito bacana seu plano mesmo. Gostaria se possível que mandasse alguns de educação física infantil, nesta fase de idade mesmo para jackson2l@hotmail.com
Valew

Anônimo disse...

ola gostei muito dos seus planos trabalho com crianças entre e 3 e 4anos e se puderes me mandar alguns planos para essa idade ficarei muito agradecida desde ja obrigada!meu imail e´elisa_cezar@hotmail.com

Unknown disse...

gostaria de receber exercicios de aula como bricadeiras e jogos que estimulem a coordenação motora se puder me enviar serei grato.
marcelokhalil@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Gostaria receber planos de aula sobre o meio ambiente para o 1º ano do ens.fundamental, se puder me enviar ficarei muito grata.

Anônimo disse...

Olá... Achei muito interessante seus planos de aula... Se possível gostaria que me enviasse alguns planos, sobre Dia e Noite, Folclore e Cores..

Meu e-mail é esse: evandro_simoliv@hotmail.com... Agradeço

Anônimo disse...

Gostei muito de seus planos de aula. Se possível gostaria que me enviasse alguns planos de aula para infantil e fundamental.

Obrigada
Meu e-mail: edueducacao@gmail.com

Anônimo disse...

Nossa que maravilha, o Brasil é mesmo um país de gente maravilhosa. Parabéns pelo belíssimo trabalho. Atualmente estou trabalhando com informática e gostaria de saber se você tem algum plano Socioeducativo. Mais uma vez parabéns.
Um abraço

Antonio - SP
olikverlima@gmail.com

Anônimo disse...

Oi, adorei seu blog,estou realizando um trabalho na faculdade de educação física para crianças de 3 anos, se possível mandasse aluns planos para essa idade. Obrigada!Meu imail jacireisoliveira@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá adorei seu plano deaula é máximo a criança aprender brincando.Se possivél mande alguns planos de aula para crianças entre 3 e 5anos. Obrigada! meu imail selmaribeiro33@hotmail.com

Marta Macedo disse...

olá,
gostei muito do sua metodologia, e se possivel gostaria que me enviasse planos de aula para alfabetização infantil.pois assumirei uma turma em 2010 e gostaria que me ajudasse pois estou fora de sala de aula a quase 2 anos.Fico muito grata pela gentileza. Meu endereço eletronico é martagorett@hotmail.com

Unknown disse...

Olá,

Adorei seu plano de aula gostaria que me mandasse alguns pois estou trabalhando com educação infantil crianças de 2 e 3 anos e não tenho experiência nenhuma, ainda estou cursando o 1º ano de pedagogia meu endereço de e-mail é cn_deia@yahoo.com.br.

Obrigada!

Ester Nini disse...

Eu gostaria de me informar sobre brincaderiras pedagogicas ludicas, trabalhos, e projetos q eu poderia estar realizando com as Crianças de 04,05 e 6 anos
Educação Infantil e Pré.
Não tenho muitas em mente para se trabalhar

estou enviando meu E mail é
tekacrisnini@yahoo.com.br

e meu MSN É
tekanini@hotmail.com

E VOCÊS ESTÃO DE PARABENS PELO SITE EU ADOREI VOU ENDICAR VOCÊS PARA MEUS AMIGOS DA FACUL..
AGRADEÇO...

Anônimo disse...

Olá meu nome é Marcela e entrei pela primeira vez no site estou encantada... Estou cursando pedagogia e tenho que apresentar um plano de aula que envolva o vento pois ele entra em AR QUE SÃO UM DOS 4 ELEMENTOS... até agora não achei muitas ideias criativas pois a proposta é para a eed. infantil ... vc pode me ajudar?

desde já agradeço

E-MAIL: ma_aok@hotmail.com

Unknown disse...

Muito lindo seu blog, viu!!!
Olá...
Gostaria muito que me mandasse atividades ludicas para ser realizadas com crianças de 2 a 4 anos...
Brincadeiras, músicas, etc
O meu email é:ferlsouza@yahoo.com.br
Obrigado...Aguardo anciosa por respostas!!!

Unknown disse...

Olá Andreza, adorei seu blog, e achei interessante esse seu plano de aula, estou fazendo meu planejamento para estágio em educação infantil, e estou com algumas dificuldades, pode me ajudar? pois meu tempo está curto.
e-mail: mira.buenore@gmail.com
orkut: Renata Mira
msn: hennabm@hotmail.com

um abraço;

Renata

lenir disse...

Adorei esse Blog.Parabéns!!!

Anônimo disse...

Ola adorei seu blog gostaria de saber se pode me ajudar me enviando alguns planos de aula de series iniciais( 2°e 3° ano) . se puder obrigado ...
marlicorrealuz@hotmail.com

Unknown disse...

Olá Andreza, estou cursando o ultimo ano de pedagogia e voce não imagina quanto me ajudou na hora de elaborar aulas para meu estágio.
grata
beijos
Sueli

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucilene disse...

Amiga Gostei muito da forma como voce trabalha jogos e brincadeiras na educação eu tambem trabalho com jogos e brincadeiras e brinquedos, mais estou aprndndo muito com voce.

Unknown disse...

muito bom mesmo mas acho que poderia ter tambem os metodos de avaliação. mas ja me ajudou muito valeu!!!!!!

Unknown disse...

adorei muito seus planos de aula e para mim que está se formando agora é ótomo.se puder me mandar umas ideias como montar um projeto eu agradeceria ainda não consegui fazer um bom, sem ideias.bjs e obrigada.
me ajudou bastante.
meu e-mail é:raquel_starlove@hotmail.com e o do orkut é o msm.obrigada desde já.

Anônimo disse...

Olá! Meu nome é Elaine tó cursando pós graduação em educação infantil, preciso muito de sua ajuda. Estou precisando de metodologias da vogal O para uma tuema de alfabetização.Me manda
algumas idéias, meu email é: lanygeo@hotmail.com.obrigada!

Anônimo disse...

Olá! Meu nome é Elaine tó cursando pós graduação em educação infantil, preciso muito de sua ajuda. Estou precisando de metodologias da vogal O para uma tuema de alfabetização.Me manda
algumas idéias, meu email é: lanygeo@hotmail.com.obrigada!

wenderson disse...

Olha ótimo !
Excelente !

Adoraria receber atividades para elaborar em sala de aula com crianças entre 4 a 6 anos.
Seria muito grato se me enviasse materiais e atividades de aula.

email-> wenderson.rodrigues@hotmail.com

Obrigado!

karol disse...

ola meu nome e karol estou cursando pedagogia e preciso de dois planos de aula para educaçao infantil pode me ajudar me manda no meu HTML E elaine_alvesdasilva@hotmail.com agradece desde de ja obrigado bjs

Anônimo disse...

oi me chamo cris e comecei a trabalhar a uma semana atras com educação infantil, estou com alunos de 4 e 5 anos, será que vc poderia me mandar alguns planos de aula para se trablhar com eles ?obrigada é no cristiancami@yahoo.com.br

Vilson disse...

Oi são bastante educativos seus planos de aula, estou cursando Ed. Física e realizando estágio na ed. infantil, preciso de planos de aulas para essa idade se puder me ajudar ficareia muito grato.
viny_funkadao@hotmail.com

Ka disse...

OI .... GOSTEI MUITO DOS SEUS PLANOS DE AULA , GOSTARIA MUITO QUE ENVIASSE PLANOS DE AULA 3 A 4 ANOS. SE POSSIVEL TRABALHANDO MAIS O LUDICO .

É 1ª VEZ QUE VOU TRABALHAR DESSA FORMA .

katia.d6@gmail.com

silvia disse...

Amei os planos de aulas, sem dúvidas são maravilhosos.
Gostaria de receber planos de aula para 2 ano e educação infantil.
Grata
Parabéns!!!
Silvia Martins

Silvia disse...

Ah meu e-mail é Silmartyns@hotmail.com


Silvia Martins

solange disse...

Nossa amei seus planos de aula, são maravilhosos. Agora, eu gostaria de saber se vc tem algumas idéias de atividades lúdicas para alunos da 8ºsérie(EF).Ja esgotei minhas idéias o ano passado e estou procurando novas dinâmicas para as minhas aulas de matemática (minha disciplina chama-se experiêcias-matemáticas) .

Parabéns pelo seu trabalho.

Espero que vc possa me ajudar!

muito Grata!
Abraços

meu email é solangebsic@yahoo.com.br

Sônia Ap. Dacanal disse...

oLÁ,meus queridos,

Sou Sônia de Rib. Preto-SP, estou fazendo Pedagogia, é possível adquirir apostilas que possa me ajudar na Tarefa sobre...

* Pensando neste propósito e nas informações contidas no material didático, elaborem a seguinte atividade:
O trabalho alfabetizador começa por meio das intervenções vivenciadas a partir do estabelecimento de relações com a língua escrita, ligas às atividades diárias que os alunos desempenham.
Partindo desta informação.
Crie três propostas de atividades que vocês, enquanto pedagogos alfabetizadores poderão fazer uso em sua prática diária.
Elabore um texto justificando as atividades escolhidas.

E...

Reflita sobre seu desempenho e aponte: FORMAÇÃO PROFESSOR
1.
2.
Principais aspectos que devem ser levados em consideração
Exercício de Fixação:
Elabore o diagrama PERT-CPM de como fazer um bolo.
Considere as seguintes atividades e estime o tempo necessário para cada uma delas:
O que você aprendeu de novo e como isso pode ajudá-lo(a) em sua atuação profissional ou pessoal.

Na elaboração e administração de projetos.


Misturar ingredientes. Enfeitar o bolo. Bater o bolo. Servir o bolo. Escolher a receita. Colocar no forno. Adquirir ingredientes. Preparar cobertura.

Estou na...
Alfab e Letramento/Formação Professor

Tenho urgência, grata

AGULHAS MISTERIOSAS disse...

Olá

Estou amando seu blog, tem como você me ajudar preciso com urgencia de uma atividade integrada envolvendo visuai,cenicas e musicas para fase etaria de 4 a 7 anos...
Pode me ajudar urgente.
torreslais@yahoo.com.br

fabricia disse...

adorei seus planos de aula gostaria q vc mandasse planos de aulas de 4a12 anos . beijos fabricia

Bruno Giarolo disse...

olá,estou no estagio do quinto período de educação física gostaria de receber planos de aula para ensino médio com o tema educação física e meio ambiente se alguem puder me ajudar muito obrigada .
manda para meu e mail


giarolo@hotmail.com

Unknown disse...

Oi,admiro muito seu trabalho parabéns.gostaria muito que vc me enviase plano de aula educação infantil .tenho um mes so que comecei a trab.grata

Anônimo disse...

adorei seus planos men dirou do sufoco.

Adilia Muniz disse...

ADOREI SEU BLOG,TRABALHO NA COORDENAÇÃO PEDAGOGICA DE 4 ESCOLAS COM ALUNOS DO PRÉ AO 5º ANO,E AQUI TENHO TUDO QUE PRECISO .ADORARIA RECEBER NOVIDADES DE ATIVIDADES PARA COLORIR PELO EMAIL.adiliapm@bol.com.br

marcia disse...

Oi!! adorei a forma criativa que fez seu plano de aula..utilizou brincadeiras do cotidiano das crianças..to iniciando na carreira pedagógica e gostaria de receber mais dicas sobre os planos de aula usando as brincadeiras como forma de ensinar..meu e-mail é:
mar-cinha.teodoro2011@hotmail.com
brigada

Anônimo disse...

Ola Adorei gostaria se pudesse me enviar projetos q eu poderia estar realizando c/ crianças e adolencentes 8 anos, 9 a 10, 11 a 12, 13 a 14 anos..
obrigada pela atenção...e informação q será muiiiiiito util..
segue abaixo alguns dados:
msn e
e-mail:myryanluyza@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi!
É muito interessantes os planos de aula, gosti e muito, sou professora de primeira viaje. Mais ainda estou confusa. Gostaria que me enviassem projetos para crianças entre 4 a 5 anos (se puder).
agradecida!!!
email: adryanasantos20@live.com
bjos!!!

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas