expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Silabário com 03 tipos de letras

Painel com 09 páginas tamanho A4

  Fiz este silabário para o meu filho Lucas que agora com 07 anos está na transição das letras Caixa alta para a cursiva, achei que facilitou na leitura, pois esse quadro tem os três tipos de letras (caixa alta, cursiva e impressa). Imprimi e plastifiquei em tamanho maior. Este imagem que disponibilizo para vocês é do tamanho de uma filha de papel A4.
Uma dica que dou e dá certo é fazer a impressão do painel e colocar na sala de estudos do seu filho, eles confundem muito as letras e esse método simplifica a fixação e comparação das letras cursivas e caixa alta.

Mãe e pai, muita atenção nessa etapa de escrita do seu filho, ele precisa muito de sua ajuda. Não force nada!
O seu filho encontrará o seu tempo certo para se adaptar a uma nova escrita! Muita calma nessa hora!

2 comentários:

torpedo gratis disse...

otimo post!

Marcmel disse...

Já estou seguindo você há alguns dias, pois encontrei no seu blogger tudo que um professor gostaria de encontrar na net com facilidade! Parabéns pela dedicação!!

Minha pergunta é: "Como faço para ganhar um selinho dos seus?"

Marcmel!!

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas