expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Drogas e agora?

Droga! Isso mesmo DROGA! O nome já diz tudo. Um assunto tão falado, tão discutido, tão conhecido e cada vez mais toma conta dos quatro cantos das nossas cidades, e o pior é que está onde nós não imaginamos e quando vemos está dentro da nossa casa, tenho filhos ainda pequenos, que vivem abaixo de minhas asas e conheço todos os seus passos. Mas e quando não for mais assim? Quando o acesso aos meus filhos ficar mais difícil, afinal, um dia eles vão crescer e vão ter que andar sozinhos e é quando chega o nosso desespero e aflição.
Minha filha está com nove anos, uma criança, mas esses dias me dei conta que ela já vai para a 5ª série, então o que fazer? Mudança de rotina, de escola, de professores, transformação do corpo, novos amigos, novas situações, e agora?

Nessas período o que melhor que temos que fazer é utilizar do bom e velho diálogo, conversar mesmo de tudo! Perder a vergonha, perguntar e se tornar ainda mais amiga de seus filhos, usar de estratégias que está em nossas mãos, claro cobrança sempre irá existir, de pais para filho e isso é natural, mas o que me impede de conhecer todos os seus amigos? De em vez de meus filhos irem para casa de seus amigos não começarem a frequentar a minha casa? Claro, tudo dentro de seus limites.
Mas é mais fácil assim, pois saber as conversas, conhecer os pais de seus amigos, isso conta muito. Boa conduta é tudo, bom comportamento também. Assim cada mudança de comportamento, brigas com amigos, ou amigo novo serve de sinal, PERIGO, ALERTA, FIQUEM ATENTOS!
Bom, talvez esteja ficando paranóica e exagerando um pouco. Mas vou tentar cercas a vida dos meus filhos sem sufocá-los.
Ontem fiz uma postagem sobre o cartunista Maurício de Sousa, e caminhando pelo site da turma da Mônica encontrei uma historinha bem legal, que trata desse tema, DROGAS, vou imprimir para minha filha e meu filho, assim depois de ler poderemos comentar melhor sobre o assunto, falando da importancia das amizades e sobre os problemas que trazem as drogas.
Infelizmente esqueci de colocar a numeração das páginas, mas as imagens estão na sequencia.

Beijos a todos!














Receba nossas atividades Digite aqui seu email:


Delivered by FeedBurner
Postar um comentário

Pesquise temas do seu interesse aqui

Seguidores

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Google+ Followers

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas

Desafio Emagrecer

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...