expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Projeto Gente que ensina - Faça parte dele


Olá pessoal, estou iniciando um projeto através do blog "Meus Trabalhos Pedagógicos" e conto com a ajuda de todos vocês para que isso de certo.
Na verdade estou abrindo um novo blogger "Gente que ensina", com o objetivo de contar histórias de vida, de conquistas da nossa profissão a "Educação".
Sei que muitos aqui possuem histórias que são exemplos para pais e filhos e gostaria que dividissem essas experiencias comigo.
Na verdade qual a pessoa que não ensina nada e não aprende nada? As vezes aprendemos até com os nossos filhos, mas a melhor forma mesmo de aprender é com o exemplo, as lições do nosso dia  a dia.
Comecei a ler um livro que o autor diz assim, "Ante de ensinar alguma coisa seja alguém!"
E eu concordo com isso, um bom professor certamente é uma bom pai. E sempre tem algo importante a dizer para nos fazer refletir.
Este projeto "Gente que ensina" está voltado a profissionais da educação e quem mais quiser fazer parte dele. Traga para nós experiencias de histórias de superação.  Afinal quel de nós ja ensinou ou aprendeu tudo nesta vida?
Para ensinar não precisar ter diploma, bastar ter o "Dom", isso mesmo, uma vocação. Conheço pessoas que fazem trabalhos voluntários em escolas, creches e que não tem escolaridade, já escutei depoimento de criança que cheguei a pensar que fiz muito pouco diante das atitudes dela. (trablahos voluntários diversos como contar histórias, teatros, balet, reformas dentro da escola etc)
Portanto queridos amigos, para ensinar não precisa ser diplomado ou credenciado, basta ter o espírito de cooperação e companheirismo. Seja uma mãe que concebeu um filho com necessidades especiais e virou uma aliada a transformação da educação inclusiva, seja uma avó que já fez tudo pelos filhos e sente a necessidade de fazer algo de especial para outras pessoas.

Para quem se interessar e quiser me mandar um email contanto a sua história e anexo uma foto estarei aguardando ansiosa esperando o seu contato.

Meu email: andrezasfm@gmail.com


Receba nossas atividades
Digite aqui seu email:

4 comentários:

Clara disse...

oi! Bom dia! gostei da iniciativa, mas tou confusa, você procura histórias de "acontecimentos" que demonstrem que para "ensinar não precisa de ser diplomado ou credenciado" ou procura textos que ensinem algo? um abraço

Andreza Menezes disse...

Procuro exoeriencias de vidas, seja dentro da sala de aula ou fora Clara. Seja de professor, educador ou de um pai de aluno. Acredito que agente tem sempre algo a acrescentar. Beijos!

Pati Alves disse...

Oi, parabéns pela iniciativa, gostei muito do projeto se conseguir vou colaborar com certeza.

Edificarte disse...

Boa tarde

SALMO 30

1 EXALTAR-TE-EI, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim.

5 Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

*O senhor é protetor é amável, e mesmo que um dia seja de angústias viram inúmeros de alegrias. O Senhor lhe entrega aquilo que realmente necessita não o que acha que é necessário.

Abraços

Muito bom seu blogger!!!

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas