expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Atividades de Português

Nossa, como é difícil a vida de mãe, com o passar de tempo percebemos que assim como nossos filhos somos seres humanos e também erramos.
Erramos as vezes na hora de falar, na hora de castigar, e também na hora de agradar.
Como muitos sabem tenho filhos, e o meu filho mais novo está com 07 anos para completar 08, e mesmo eu sendo formada em educação, mãe dedicada e presente na escola lido todos os dias com as dificuldades do meu filho. Ele é muito inteligente, saber ler, escrever, conhece quase todas as letras caixa alta, cursiva e imprensa.
É uma criança alegra, adorável, lindo! (papo de mãe hihi)
Mas desatento ao extremo, tento fazer de tudo para que ele melhore na sala de aula, elogio, dou beijos, faço atividades extras em casa de leitura, mais beijos, chamo a atenção, castigo, converso com a professora, faço proibições, restrições, as vezes agrado e não tem jeito... sempre desatento e desmotivado.
Esses dia eu perguntei a ele o que é que ele queria fazer na escola e ele falou que gostaria apenas de desenhar... Bem, olhando pelo lado bom da história pode ser que o meu menininho seja um excelente engenheiro ou arquiteto! Será que isso dá dinheiro?
Bom o que importa mesmo é que ele seja feliz, assim como eu, ganhando pouco e dando graças a Deus por ser o que sou.
Como minha irmã me disso um dia: "- Feliz daquele que faz o que gosta, assim para ele todo o serviço nunca será um trabalho e sim um prazer!"
Nooooossa... que difícil.
Mas vou procurar utilizar todas as minhas técnicas de mãe e professora, sei que vou encontrar a maneira certa de chamar a atenção do meu filho para as atividades aplicadas... Afinal, todo esforço é válido, e chegará a hora que tudo que fizermos será reconhecido.

Deixo para vocês três atividades que fiz para meu pequeno... aproveitem. Beijos!






Receba nossas atividades Digite aqui seu email:

Nenhum comentário:

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas