expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Método reloginho

Alguém já se deparou em casa com esta cena?
Dois irmãos entre 7 e 10 anos assistindo televisão durante o dia todo, e antes do jantar a mãe grita:
- Só vai jantar quem tomar banho!
E os dois que tranquilamente e alegremente assistiam a televisão despreocupados dão aquele pulo do sofá e querem entrar ao mesmo tempo na porta do banheiro e começam uma desesperadora luta de empurra, empurra?


Pois é, bem vinda ao clube mãe!


Ontem lá em casa aconteceu exatamente isso, passo o tempo inteiro falando:
- Fulano, já tomou banho? Sicrano, vai logo tomar banho!
E nenhum deles nem ai para mim, mas quando eles percebem que o xeque mate foi dado, vem o desespero e querem fazer tudo ao mesmo tempo, a aí não dá!
Então resolvi adotar o método reloginho... método reloginho?
Isso mesmo, agora lá em casa vai ter horário para tomar banho, quem não tomar no horário perde a vez!
Lembro-me que minha mãe fazia isso lá em casa, ela teve quatro filhos e agente acordava de manhã para irmos a escola e era aquela confusão, então tínhamos 30 minutos para o banho para ser dividido entre 4 crianças, para não haver dúvidas, até o relógio era posto na parede do banheiro, resultado: DEU CERTO!
Então esse método reloginho foi adotado lá em casa, começou hoje, vamos ver o que vai dar, porque se não for assim vou ficar louca e olha que tenho uma paciência fora do comum, mas quanto ao choro e gritos... Ai, ai! 
Ah! Não fiquem pensando que estou sendo rigorosa, estou disciplinando os meus filhos, vamos então ao dicionário:


No geral, castigo que produz obediência. No entanto, este conceito é muito limitado. A palavra "disciplina" deriva-se de "discípulo" e tanto uma quanto outra palavra, ambas tem origem do termo latino para pupilo que, por sua vez, significa instruir, educar treinar, dando idéia de modelagem total de caráter. Assim, a palavra disciplina, além de significar, em sentido acadêmico, matériaaulacadeira ou cátedra, também é utilizada para indicar, em educação, a disposição dos alunos em seguir os ensinamentos e as regras de comportamento.


Isso é fato! A criança que segue as regras e/ou disciplinas em casa, refletirá de forma positiva este comportamento na escola.  

Receba nossas atividades Digite aqui seu email:

Nenhum comentário:

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas