expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Meu parecer - Eu e minhas atividades

Aprendo um pouco mais de mim e do outro a cada nova atividade.

Descobri um novo mundo quando criei esse blog, descobri o prazer de compartilhar, a satisfação em auxiliar, de ajudar, de colaborar.

Amo fazer as atividades, me divirto e a cada confecção imagino o professor aplicando em sala de aula. Claro, são atividades simples, de repetição, mas repetição encuca a ideia na cabeça, não tem
como ensinar sem repetição, por mais que se fale de diferentes métodos, mas até novos métodos requer a "repetição".

"Ludicidade" amo essa palavra.
Sou realmente uma pessoa que gosta disso, gosto de criar e inventar, com meus filhos as vezes sou mais criança que eles, mas faz parte de mim, da minha criação, não consigo não ser assim, não é por acaso que ou mãe de 4 filhos, (03 gerados por mim e um presente mais que especial de Deus).
Gosto de casa cheia, mas não gosto de bagunça! Sou boazinha mas nem tanto!
Cuidei da maioria dos meus sobrinhos, minha tia professora, me chamava para ajudar a fazer planejamentos, elaborar, montar e corrigir provas e atividades.
Nessa época eu estava com 16 anos e me sentia capaz e preparada para assumir uma sala de aula, santa ingenuidade, mas a vontade e o desejo de querer fazer nos faz acreditar que tudo é possível.
Essas experiencias me fizeram conhecer melhor e respeitar a criança, a sua cultura, sua criação, personalidade e tirar o que ela tem de melhor, sua força e confiança em nós, e descobrir que toda criança tem sua inteligencia singular, descobri também que algumas crianças são mais retraídas, ou até mesmo ariscas devido a timidez, isso inibe o aprendizado e a interação, mas a ludicidade é a chave para isso, palavra mágica para educação infantil...

Mas, mesmo com todas as dificuldades no trabalho, no blog e na vida eu acredito na educação e faço a diferença, e mesmo que seja para mudar a vida de uma pessoa eu sei que estou fazendo a minha parte!

Beijos para vocês queridos e força, porque ninguém falou que seria fácil!

Andreza Melo Menezes


Receba nossas atividades Digite aqui seu email:

Nenhum comentário:

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas