expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Ando sumida? Entenda um pouco...

Queridos amigos, sei que ando um pouco afastada do blog e sinto não estar conseguindo responder a todos os emails, não ando inspirada como sempre, aconteceram coisas em minha vida que me abalaram e ainda estou assimilando a situação. O problema que tive foi familiar, nada ligado ao blog ou empresa.
A mais ou menos cinco meses atrás meu pai passou muito mal e ficou em estado de choque, não tinha reação e ficou inconsciente, meus irmãos o levaram ao médico e foi constado diabete alterada, chegando a quase 500 ml/dl, mas até então tudo bem, as taxas dele sempre foram altas, pois ele é alcoólatra.

A dois anos atrás meu "painho" se desequilibrou e caiu no bar em que bebia e fraturou a bacia esquerda, um ano mais tarde, caiu em casa e fraturou a bacia direita, mesmo sem poder andar ele continuava bebendo e exagerando nas comidas, sempre foi teimoso!
Como falei anteriormente, a cinco meses atras levamos meu pai ao Hospital Regional da nossa cidade e através de exames diagnosticaram cirrose, foi uma surpresa para nós, um choque, mas como meu pai sempre bebeu cerveja grande parte da vida dele essa notícia foi aceita rápido entre a família.
Bom a partir do dia em que meu pai recebeu o diagnóstico nossa vida mudou totalmente, a saúde do meu pai começou a piorar, antes ele já estava um pouco debilitado, como tinha fraturado os dois fêmur não andava sozinho, mas fazia suas necessidades e conseguia se movimentar com ajuda do andador, mas esse quadro era temporário pois ainda estava se restabelecendo das cirurgias. Mas a cada dia que se passava percebíamos pouca melhora, percebíamos que ele estava com dificuldade de segurar objetos, falava coisas sem nexo, esquecia boa parte das coisas que fazia, começou a urinar na roupa e parar de defecar... Corremos para o Hospital e desta vez foi diagnosticado com o quadro de encefalopatia enpatica.
A encefalopatia hepática, também conhecida como coma hepático, é uma perturbação pela qual a função cerebral se deteriora devido a altas quantidades de substâncias tóxicas presentes no sangue – substâncias estas que deveriam ter sido eliminadas pelo fígado. (mais informações aqui)
Senhor Jesus, que fase difícil que passamos, quantas lutas e dor. Fiquei com meu pai todo o tempo que pude, saia de uma cidade para outra só para dar banho nele, abraçar, beijar, conversar... Pouco tempo depois meu pai não conseguia mais falar, só acenava com a cabeça, levávamos meu pai para todos os lugares possíveis onde existia possibilidade de tratamento, ou alívio da dor, ou alguem para nos orientar ou dar informações. Meu pai sempre foi divertido e engraçado, onde ele chegava chamava atenção e se fazia rodas de amigos para puxar conversar e soltar longas risadas, e mesmo no seu leito, nos poucos momentos de lucidez tinham seus rompantes cômicos. Que homem maravilhoso meu pai!
Porém, a dificuldade de assistência médica é tremenda, só encontramos portas fechados, salvo poucos momentos que alguém nos puxava para o canto e nos davam algumas dicas, mas conseguimos encontrar pessoas boas e prestativas que em parte nos confortou e nos consolou como podem. Fomos chamados de chatos, exagerados, drásticos, inconsequentes, irresponsáveis, mas não ligávamos, estávamos zelando pela vida do nosso pai querido.
Porém, através de orações e muito cuidado Deus quis que meu pai descansasse e no dia 25 de setembro de 2014 meu pai Armando Florêncio nos deixou. Foi muita dor para nós passarmos por tantas situações e dor tamanha que não sai de mim.
Mas o que quero dizer hoje para vocês que tem seus pais em casa, corra e abrace-os, deixe as mágoas de lada, perdoe e aceite perdão, aproveite ao máximo os seus pais e honrem a vida deles. Meu pai teve quatro filhos, três mulheres e um homem, nos ensinou tudo que precisamos saber sobre a vida, nos educou e nos amou como pode e como sabia. Sou grata a Deus por todos os momentos que passamos juntos com minha mãe e meus irmãos, foi um período de lutas, mas nunca perdemos a fé e aceitamos a decisão de Deus sobre a vida do meu pai.


Proibida e cópia total e parcial das atividades e conteúdos do blog 
"Meus Trabalhos Pedagógicos".
Receba nossas atividades Digite aqui seu email:

Nenhum comentário:

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas