expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Para você educador - Não deixe de ler


Hoje acordei pensativa, e meu pensamento me levou a algo que faz parte do nosso dia a dia... Pensei sobre educação, não percebemos, mas tudo que fazemos nos leva à educação, porque está atrelado a arte de ensinar e aprender. Ao observar e copiar, e é através da cópia que nos aprimoramos. E é por isso que a educação se faz preciosa, pois o educador precisa ser exemplo, em tudo o que faz e onde estiver. Oras, mas isso é muita responsabilidade! Mas tudo que nos traz responsabilidade faz bem.

Esses dias lendo um livro, no qual no momento não me lembro o autor, neste livro o autor mencionava sobre a diferença entre ensinar e educar, e deu o seguinte exemplo:
Um menino que mora na favela, tem um amigo que o ensina a vender drogas, esse menino aprendeu a ser traficante, ou seja, existiu o ensino e o aprendizado, mas a educação não estava presente, porque a educação só ensina o que é bom.
Perceberam a importância do educador? Quem educa ensina para o bem, para o bem do aluno, para o bem da humanidade, talvez hoje você professora, educadora, profissional da área esteja se sentido desmotivada pelo serviço e esforço contínuo, que é gradativo e estafante, pelo salário insuficiente ou pela falta de reconhecimento entre os pais e responsáveis e até mesmo pela falta de reconhecimento dos próprios colegas, pode ser que não note agora, mas você faz uma grande diferença para seus alunos, de algum forma, a qualquer momento um aluno seu estará lembrando de algo que falou ou fez durante uma aula na sala de aula, ou de um gesto como um sorriso, um abraço, belas palavras ou boas gargalhadas... Um bom professor produz bons frutos, e você professor já está semeando a sementinha! Parabéns pelo seu trabalho! Que esse ano de 2015 seja um ano tranquilo, com muitas vitórias em sua vida!

Andreza Menezes

Proibida e cópia total e parcial das atividades e conteúdos do blog 
"Meus Trabalhos Pedagógicos".
Receba nossas atividades Digite aqui seu email:

Nenhum comentário:

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas