expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

quinta-feira, 28 de maio de 2020

HOMESCHOOLING? Como estou lidando com isso?

-Estou cansada!
-Não aguento mais!
-Não vejo a hora de tudo isso acabar!
-Estou pirando, essas crianças não param de comer!
-Meu filho não faz as lições e não consigo acompanhar as atividades da escola!

Esses  foram alguns de relatos que recebi das mães durante essa "pandemia" do Corona Vírus Covid 19.

Realmente é uma situação que fomos lançados, a homeschooling (educação a domicilio) caiu como uma bomba na nossa rotina. Além de termos que lidar com o home office, temos agora que nos adaptar com as atividades constantes dos nossos filhos, a consequência disso são pais estressados, pais que não estão dando conta da situação, professores tendo que se adaptar as ferramentas de internet, fazer videos e acompanhas os grupos de WhatsApp, Telegram, Zoom, Hangouts. Enfim, parece que as coisas não terão fim.

Calma, respira, uma hora vai passar!
Mas por enquanto precisamos nos unir e buscar novos caminhos, novas soluções e enquadrar a nossa nova realidade.

O primeiro passo: Melhorar a comunicação entre pais e professores.
Estou recebendo queixas dos dois lados, pais que reclamam dos professores e professores que reclamam dos pais. Nessa falta de comunicação quem sai perdendo é o aluno, é a criança, o seu filho. 


O segundo passo: As duas partes serem os acolhedores dos alunos/filhos:
Os pais não são treinados para ensinar conteúdos didáticos aos filhos, mas os professores sim. Então os professores sejam mais sensíveis a realidade dos pais e pais sejam mais empáticos com a realidades dos professores, todos estão nesta 

O terceiro passo: Estar mais presentes na vida do aluno/filho de uma forma mais profunda, falando dos seus sentimentos, mandando mensagens, fazendo chamadas de vídeos, cartinhas, mandem videos com mensagens de áudios, etc...

São sugestões, apenas ideias de como melhorar a comunicação entre escola e pais, não vamos esquecer que as crianças são as mais vulneráveis dentro desse sistema e se as partes mais interessadas não se uniram o caos vai se expandir ainda mais.

Andreza Menezes
Me segue no Instagram
@porandrezamenezes



Proibida e cópia total e parcial das atividades e conteúdos do blog 
"Meus Trabalhos Pedagógicos".
Receba nossas atividades Digite aqui seu email:

Nenhum comentário:

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas