expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

terça-feira, 9 de junho de 2020

Atividade Educação Emocional - Expressões

Olá! Aqui é a Lana. Tudo bem?

Estou trazendo uma atividade bacana para fazer com as crianças utilizando materiais recicláveis e ensinando sobre as emoções. A educação emocional é uma forma linda de autoconhecimento, não é verdade?

Quer preparar-se para as novas exigências do mundo? Desenvolva as competências exigidas pela BNCC e eduque para o futuro. 

Você sabe por que é importante que as crianças consigam entender um pouco mais sobre o que sentem? Elas precisam se adaptar a esse mundo cheio de mudanças tão rápidas e a melhor forma para isso é conhecendo a si mesmas.

Precisamos trazer este assunto de forma lúdica para entrarmos no mundo das crianças através da sua linguagem que é o brincar!




A atividade de hoje é simples, mas super interessante. Montar as expressões faciais referentes às emoções oferecendo diferentes formatos de olhos, bocas, narizes para as crianças é uma das formas delas reconhecerem e se familiarizarem com os sentimentos!

Percebam na imagem que tudo foi feito a partir de recortes de uma caixa de ovos! Pintamos juntas as partes que formam o rosto e montamos as carinhas. Dá para fazer com vários tipos de expressões: triste, feliz, assustado, com nojo, pensativo, com raiva, etc. Deixe a imaginação voar!

A atividade é criar carinhas juntos e falar sobre as emoções e sentimentos. As crianças precisam entender que é normal sentir.

Com amor,
Lana Ludmila
Coach Parental e Educadora em Disciplina Positiva para a Primeira Infância.



Proibida a cópia total ou parcial das atividades e conteúdos do blog 
"Meus Trabalhos Pedagógicos".
Receba nossas atividades. Digite aqui seu email:

Nenhum comentário:

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas