Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

Pesquisa

quarta-feira, 5 de março de 2008

O cabra Cabrez


Estamos preparando um plano de aula, onde faremos uma peça de teatro para ser apresentada na Creche onde trabalho como voluntária, é bem interessante. Esta história eu indico para a semana da páscoa. (reve postarei o plano de aula e fotos)
Para baixar a História: O cabra Cabrez da Coleção Disquinho
1 - Ocasião em que a música foi usada:Páscoa2
- Nome da música (histórias em áudio): O Cabra Cabrez
- Nome do CD / Artista que canta a música:R: Coleção Disquinho
- Descrição detalhada da História:Certa vez um Coelhinho muito branquinho, muito branquinho, acordou, se espreguiçou e disse cheio de alegria:
- Que lindo dia ! Que lindo dia ! Vou colher umas cenouras para fazer o meu caldinho.E assim dizendo ele saiu correndo.Por onde ele passava a bicharada alegre perguntava:
- Onde vais com tanta pressa,Coelhinho bonitinho?
- Vou colher umas cenourasPra fazer o meu caldinho!E assim, tempos depois, o Coelho voltou todo feliz carregado de cenouras até a ponta do nariz.Mas quando tentou entrar em sua toquinha...Vejam só o que encontrou:
- Beeé, Beeé.Bem lá no fundo brilhando estavam dois grandes olhos espiando para fora muito espantados.- Beeé, Beeé.Era o Cabra Cabrez, que lá estava de olhos arregalados.
- EU SOU O CABRA CABREZ VAI EMBORA COELHINHO, QUE DE UM EU FAÇO TRÊS.
- Aí, que susto, que perigo e agora ? Como é que eu vou entrar na minha toquinha ? Ahh, já sei, vou chamar um amigo para me ajudar.O coelhinho muito aflito chamou o Cabrito e o Cabrito foi chegando e foi berrando:
- Meeé, Meeé !Mas, o Cabra Cabrez, nem se assustou e ainda berrou:
- EU SOU O CABRA CABREZ VAI EMBORA CABRITINHO, QUE DE UM EU FAÇO TRÊS.E o Cabritinho saiu correndo, tremendo, tremendo, de medo.Mas, o Coelhinho não desanimou, ele foi bem devagarinho e chamou o Boi. O Boizinho veio e mugiu, mugiu:
- Muuú, Muuú !Mas, o Cabra Cabrez nem ouviu e ainda berrou:
- EU SOU O CABRA CABREZ VAI EMBORA SEU BOIZINHO, QUE DE UM EU FAÇO TRÊS.E o Boizinho saiu correndo, tremendo, tremendo de medo.Coitado do Coelhinho, muito assustado entrou pelo mato e foi chamar o Gato.E o Gatinho foi chegando e foi miando:
- Miau, Miau !
Mas o Cabra Cabrez nem se assustou e ainda berrou:
- EU SOU O CABRA CABREZ VAI EMBORA SEU GATINHO, QUE DE UM EU FAÇO TRÊS.E o Gatinho saiu correndo, tremendo, tremendo de medo.E o Coelhinho cada vez mais assustado subiu o morro e chamou o cachorro.
E o Cachorrinho chegou latiu e latiu:
- Au, Au !
Mas o Cabra Cabrez nem ouviu e ainda berrou:
- EU SOU O CABRA CABREZ VAI EMBORA CACHORRINHO, QUE DE UM EU FAÇO TRÊS.E o Cachorrinho saiu correndo, tremendo, tremendo de medo.
Coitadinho do Coelhinho desanimado começou a chorar:
- Ai, Ai, Ai, eu não posso mais entrar na minha toquinha, ai como eu sou infeliz, como eu sou.
Porém, nesse momento, um Mosquitinho bem pequenininho pousou na ponta do seu nariz e fez:
- Zum, Zum ! Não chore Coelhinho eu vou tirar o Cabra Cabrez de sua toca.- Você um Mosquitinho, tão pequenininho, não pode ser.
- Pode sim, você vai ver.
E assim dizendo o Mosquitinho foi bem devagarinho e entrou de uma vez lá no fundo do ouvido do Cabra Cabrez e começou a fazer:
- Zum, Zum, Zum!
E o Cabra Cabrez começou a gritar:
- Socorro, Socorro, Socorro ! Estou perdido, que ZumZum é esse, que entrou no meu ouvido. Zum, Zum, Zum.E saiu em disparada pelo meio da estrada.
E assim o Coelhinho todo feliz pode voltar para a sua toquinha carregado de cenouras até a ponta do nariz.
E a noite chegou o Cabritinho
- Meeé, Meeé, o Boizinho
- Muuú, Muué , o Gatinho
- Miau, Miau , o Cachorrinho
- Au, Au e o Mosquitinho
- Zum, Zum e fizeram a mais bonita festa, que já se viu no meio da floresta.
Observação: A história pode ser adaptada, fica a critério e criatividade de cada um. No nosso caso vamos começar com todos os animais na platéia, menos o cabra cabrez, para que quando a coelhinha for procurar cada animalzinho da história a criança pode interagir e ajudar a procurar também.

http://rapidshare.com/files/97346324/02_O_Cabra_Cabrez.mp3.html
Postar um comentário

Pesquise temas do seu interesse aqui

Seguidores

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Google+ Followers

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas

Desafio Emagrecer

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...