expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Peça de Teatro - Bolo da Mamãe

                                   Bolo da Mamãe                                 

Menino - Hoje é dia das mães, precisamos dar um presente as nossas mães.

Menina - Já sei vamos fazer um bolo

Menino - Um bolo, que bom!

Menina - Vou buscar aquela receita da vovó (sai e volta com um caderno)

Menino - (Lendo) farinha de trigo, açúcar, manteiga ovos fermento e baunilha

Menino - Já vou buscar tudo isso no armazém (sai)

No centro do palco uma tigela. As crianças estão dispostas no palco.

Da direita surge um menino e atrás dele os preparos para o bolo representado por crianças.

Avança a farinha, o menino apresenta a ele a receita.

Farinha - Sou branquinha e peneirada prontinha para o bolo da mãezinha.

Açúcar - Sou toda doçura e junto com a farinha entro na mistura do bolo da mamãezinha.

Manteiga - Sou a manteiga saborosa que deixa a massa gostosa.

Ovos - Somos os ovos bem branquinhos que a galinha botou. Deixou a massa fofinha que a mamãe ira gostar.

Baunilha - Sou filha de uma plantinha que vai dar um gosto especial no bolo da mamãezinha,

Fermento - Se vocês me esquecerem o bolo não crescerá. Ficará duro e feioso e a mamãe não ira gostar.

Todos os preparos vão para a tigela, e o menino e a menina pegam colher de pau batem a massa e preparam o bolo.

Colocam a tigela no forno.

No final da festa surge um bolo (real).

A mamãe chega e o menino e a menina gritam bem alto

- Feliz dia das mães!!!!!

2 comentários:

Kicas disse...

Encontrei o seu blog quando andava à procura de uma dança para fazer agora na festa de final de ano, em Junho. Vou fazer a dança "Pé direito, pé esquerdo". Adorei vir aqui, juntei-me aos seus seguidores. Tem ideias fantásticas que complementam as minhas. Obrigado por partilhar.
O meu blog é muito simples mas, se tiver tempo, apareça: http://www.caixinhadakicas.blogspot.com

val disse...

encontrei este blog por acasoe encontrei ideias maravilhas,que ajudaram muito.estou procurando uma peça teatral de inclusão ,por favor me ajude..

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas