expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Poema para o dia dos avós - Peça de Teatro

Poema para o dia dos avós

Esse poema pode ser usado também como recital, cada criança lê uma estrofe vestida de vovô ou vovó, depois da apresentação as crianças saem do palco e entregam um lembrancinha para os avós.



Ganhei-te, presente divino.
Pra pai de meu pai e meu.
Criaste com tanto afinco
o menino que cresceu
como homem bem formado,
de caráter apurado,
que trouxe-me como filha
Pra esse mundo de Deus...

Em mim, acho que pensavas
quando gerou tantos filhos...
Fartou-me de tios generosos
de braços que revezavam
em balançar meus desejos.

E tuas belas histórias?
Imaginárias e divertidas...
As cantigas inventadas
e a lista de apelidos
me encharcam de saudades
Ah! Meu avô querido...

Como eu definiria
avô tão especial
se o muito que eu escreva
pouco diria de ti?
E eu não sou escritora
Mas se fosse, te garanto:
Minhas obras se inspirariam
em teus cabelos grisalhos.

Autor desconhecido

Créditos: Atividades Evangélicas

Um comentário:

grispino disse...

Olá! Parabéns pelo blog e pelo trabalho! Estamos seguindo seu blog! Gostaria de convida-la para conhecer o nosso trabalho! Abraços!

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas