expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Apresentação para o dia da Avó

A Pedidos da Crici


Banquete para a vovó!

Autora: Andreza Melo Menezes

Preparação: No pátio ou área livre será posta uma mesa com uma toalha e decorada com fotos, cartazes, lembrncinhas e etc.

É uma apresentação bem simples, vai precisar das crianças e de um professor ou uma criança que saiba ler para fazer a leitura do texto para fazer a leitura da peça de teatro.

Iniciando:

Professor: Minha avó é uma delícia, sempre que eu estou com fome me dá um prato de uma deliciosa comida.

(Entra uma criança com uma bandeija com doces, se apresenta e sai)

Professor: A vovó quando fica brava fica com cara de mal, mas para recompensar ela me conta belas histórias, me faz cocegas e me põe para dormir.

(Entra duas crianças vestidas com pijamas, uma segura um livro de historinhas e a outra um travesseiro.)

Professor: Nos finais de semana vamos a casa da vovó, ela é muito amorosa, adoro quando ela minha faz uma deliciosa torta.

(Entra duas crianças, a primeira segurando uma torta de chocolate, a segunda com a boca toda lambusada de chocolate)

Professor: Tem dias que não tô legal e sinto falta da minha vozinha, só ela sabe me fazer aquela deliciosa sopinha!

(Entra duas criança com um babador, uma segura uma colher bem grande e a outra uma bandeija de torradas)

Professor: Minha vó me diz para escovar sempre os dentes para não ficar igaula a ela... usando dentaduras... mas que nada... tudo que mais gosto é de doces e rapadura!

(entra duas crianças, uma segurando uma baneija de doces e a segunda escovando os dentes)

Professor: Amo minha mãe, ela é uma perfeição, mas sei que se não fosse meus avós ela não estaria aqui não... Vovó e vovô, vocés moram no meu coração.

(Entra uma criança com um coração bem grande manda beijos para a platéia)

Professor: Antes de dormir junto bem minhas mãozinhas e faço uma oração, mas não sei fazer isso direito seguro a bíblia e encosto no meu coração!

( Entra uma criança segurando a bíblia e fica de joelhos enfrente a platéia, essa não sai e espera as ourtras crianças se colocarem atrás dela para fazer a oração todos juntos)

Professor:

Papai do céu
sei que sou criança e não se pedir direito
Mas te peço paizinho que proteja a minha familia, os meus, meus irmão, meus tios...
E tambem o vovô e a vovó
Que cuidam de mim com muito carinho
Proteja-os e abençoa-os
Dê a eles muita saúde e
diz para eles que eles são meus anjinhos
Te amamos vovô e vovó
Amém!

Após os aplausos os avós serão convidados para um banquete, servido com os pratos que as crianças levaram durante a apresentação.

2 comentários:

Prof. Gracinha disse...

Olá...
Suas dicas e postagens são muito utris..obrigada por sua disponibilidade e abertura em dispo seu trabalho.
Maria das Graças Florêncio

Pati Alves disse...

Bem interessante esse projeto. Parabéns!

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas