expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Coordenação Motora Fina - Atividades

Essas sugestões de atividades peguei do blog da Johanna Cordeiro de Melo Franco, Terapeuta Ocupacional. A formar como ele postou em seu blog não nos deixa dúvida de como fazer!
Para acessar o seu blog clique [aqui]

Pintura com balão


Pegar bolinhas com a peneira
Carimbos de animais,frutas,letras e números
Massinha(bolinhas ou rolinhos)brincadeiras de faz de conta (Ex:fazer biscoitos,bonecos,bolinhos)
Pintura com letras (moldes vazados)
Pegar bolinhas de algodão coloridas com a pinça

Pegar bolinhas de gude com a colher e transferir para outro potinho
Pegar objetos pequenos com pinça e colocar dentro da bolinha tênis(cortar a bolinha)
Pegar bolinhas de algodão ou outros objetos com colheres ou pegador para salada

Pintura com escova de dentes ou materiais diferentes(como esponja,algodão)

Pegar palito de dente ou fósforo e colocar dentro do potinho com furos pequenos(uso dedo indicador e polegar)da mão dominante.
Pegar objetos pequenos(cereais,bolinhas pequenas ou balas)com dedo indicador e polegar da mão dominante e colocar a quantidade dos números representados.Uso de carimbo ou cola colorida e preencher dentro dos círculos.
Fazer vários potinhos no papel e colar as bolinhas de papel em cima do potinhos indicados.
uso de clips no papel de cores correspondentes
uso de gominhas para puxar e fortalecer os dedinhos.Placa de lego ou madeira com pregos.

Cartelas plastificada de pontilhados (passar o dedinho em cima,tinta ou canetinha)
Colorir com canetinha,giz de cera ou tinta moldes vazados
Placas de madeira com as letras do alfabeto(passar o dedinho ou palitinho com imã)
-Alinhavo com canudinho
-Brincadeiras com receitas de massinha caseira
-Pintura
-Brincadeiras com Massinha e contornar as cartelas plastificadas com as figuras geométricas e depois pode fazer cartelas de letras,números ou desenhos.

4 comentários:

JOHANNA TERAPEUTA OCUPACIONAL disse...

Olá Andreza,
adorei minha postagem aqui no seu blog.
obrigada pelo carinho
bjs
Johanna Cordeiro
Terapeuta Ocupacional Infantil

JOHANNA TERAPEUTA OCUPACIONAL disse...

Andreza,
minha profissão Terapeuta Ocupacional.não é Educacional.
beijoooos

GABBY E.S... disse...

ola trabalho na apae e amei esta materia ..... me ajudo muito com meus alunos bjusssss

Unknown disse...

oi Johanna adorei td os metódos de atividades pois trabalho numa Apae, e sei o quanto é díficil desenvolver atividades, adorei tudo parabéns.... este mê estou trabalhando com cores e formas geométricas, mas sempre com o intuito de desenvolver a percepção visual, e a coordenação motora... gostaria que se possível vc me enviasse atividades ou métodos para que eu possa trabalhar com a habilidade motora dos meus alunos que são muitíssimos comprometidos...
Desde já agradeço
meu e-mail pri-coelho@bol.com.br

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas