expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Receita Massa de Porcelana ou biscuit



Encontrei essa receita na internet e achei interessante postar para vocês. Estou querendo utlizar essa massa para fazer com as crianças um presépio.
Bom, vamos ver, não sou muito boa com artes manuais. rsrs  

Receita de Massa de Porcelana Fria 

A porcelana fria é uma massa caseira que serve para fazer esculturas e que dentro de alguns dias ela seca, apresentando a consistência de plástico. Assim, ela evita que você faça a escultura e depois tenha que tirar uma cópia em gesso para ter uma escultura mais resistente ou para pintar. No entanto, em relação à massa de modelar, a massa de porcelana fria não permite tantos detalhes. Assim, ela é mais indicada para esculturas de objetos que não tenham detalhes muitos finos, o que deve ser deixado para fazer com massa de modelar. A massa de porcelana fria pode ser esculpida com os mesmos instrumentos e mesma técnica que é utilizada para a massa de modelar . Além disso, com a massa de pocelana fria é possível já fazer as esculturas com a cor já definida, sem precisar pintar. Isso é possível porque a massa de porcelana fria pode ser colorida quando você for prepará-la, de forma que quando ela secar ela já ficará com a cor que você escolheu.

Receita de Massa de Porcelana Fria:

Ingredientes: 2 xícaras de chá de cola branca; 2 xícaras de chá de amido de milho (Maizena); 1 colher de sopa de de suco de limão (esprema um limão e pegue essa quantidade); 2 colheres de sopa de vaselina líquida (comprada em famácias); 1 colher de sopa de creme para as mãos, tinta à oleo para pintar tela (quadros) afim de colorir a massa nas cores desejadas.

Modo de Preparo:  
1) Misture todos os ingredientes, exceto o creme para as mãos, em uma tigela de vidro e leve ao microondas em potência baixa por 1 minuto. Tire e misture a massa um pouco e coloque novamente no microondas por 1 minuto. Faça este procedimento por mais 2 vezes (num total de 3 vezes). Se não tiver microondas, não tem problema, leve a mistura ao fogo por 10 minutos até que a massa desgrude da panela. 
2) Coloque um pouco de creme para as mãos em uma superfície para você trabalhar a massa.  
3) Depois coloque a massa sobre essa superfície e coloque o restante do creme para as mãos e comece a amassar a massa para mistura-la com o creme. Se desejar coloque um pouco de tinta á oleo para colorir a massa. Se quiser em várias cores, separe quantidades de massa e coloque cada uma em uma cor. Se quiser uma massa de pequena espessura, use um rolo (ou cano de PVC) para amassar. Se quiser cortá-la use estilete. Lembre-se que a massa deve ser guardada enrolada em plástico. 

Fonte: http://www.geocities.com
Postar um comentário

Pesquise temas do seu interesse aqui

Seguidores

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Google+ Followers

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas

Desafio Emagrecer

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...