expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Atividades para trabalhar lateralidade

Olá queridos amigos, saibam ter vocês todos os dias aqui comigo me torna especial e me faz ser uma pessoa melhor.
Bom, essa semana postei para vocês uma matéria sobre a psicomotricidade infantil. Esse tema para mim é fascinante!
Trabalhar a lateralidade das crianças se fundamenta em brincar com jogos de regras que envolvam direita, esquerda, para cima, para baixo, para frente e para trás. Mas podemos tambem desenvolver a lateralidade das crianças a partir de atividades de observação e percepção, talvez algum de vocês pensem... - Mas qual a criança que não brinca assim? Mas, desenvolver essas atividades no periodo certo é que está a resposta para tal questão, e qual a idade certa? Bom, não posso dizer a idade, pois cada criança tem um tempo único para o seu desenvolvimento, mas a melhor "fase" é antes de sua alfabetização, ou seja na educação infantil!
Agora vamos para tcham tcham tcham tcham!
A criança que domina sua lateralidade terá mais facilidade na escrita, terá mais facilidade em reconhecer as letras b, d, a, e, b, p, m, n, w, v. (Observou como elas são parecidas?)
Portanto querido professores e educadores, vamos abusar das atividades com movimentos e regras, isso torna as crianças mais atentas e disciplinadas, mas cuidado com jogos de ganha e perde, isso pode trazer frustações para as criança.
Af,  falei demais, mas tenho certeza que alguem tirou desse texto coisas úteis para seu aluno ou para seu filho.
Abaixo postei 5 modelos de atividades que trabalham lateralidade, fica para vocês mais uma odéias para primeira semana de aula! Beijos!

Ah, essas e outras atividades estarão no cd nº 3, mas isso só ano que vem(2012)!
Abraços!






Um comentário:

Natally Martins disse...

tem selinho pra vc no meu blog...

professoranatally.blogspot.com

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas