expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Diploma para o dia dos pais

Hoje recebi um email de um mãe, chama-se Raquel, e me escreveu o seguinte:


Ps: Os (...) são informações que ocultei para preservar a identidade da criança.


...sou fonoaudiologa e adoro seus trabalhos, consigo usar muitos com meus pacientes. 
Mas queria expor minha opinião sobre estas etiquetas, pois tenho um filho de (...) anos  e a realidade de hoje é que temos muitas mães solteiras, e pais inexistentes ou ausentes. O pai do meu filho (...)  é super ausente.
Quando ele tinha (...) anos chegou em casa com o presente do dia dos pais  e o pai dele esqueceu de buscá-lo, simplesmente viajou e esqueceu.. quando ligamos para saber se ele estava chegando para pega-lo ele disse que já tava na estrada e q tinha esquecido. 
O Diploma da escola dizia, "O melhor pai do mundo", fiquei arrasada 2 vezes, e a terceira foi quando leram o que estava escrito para ele e com (...) anos meu filho disse.. o melhor pai do mundo não esquece o filho..
Acho legal a proposta, mas esse tipo de trabalho tras muitos questionamentos pras crianças, então melhor pai, pai heroi.. são rótulos muito fortes para alguns, acho que feliz dia dos pais, parabéns pelo seu dia.. são menos pesados, pois temos crianças com situações muito diferentes em sala de aula. 
Espero que não leve isso como uma critica, mas foi minha experiencia de vida. 

Na verdade por vezes deixamos de lado esta questão, a ausência do pai, e tratamos essa data de forma praticamente igual. Sabemos que existem crianças que sofrem com esta data, pois o vazio é ainda maior, então resolvi fazer o diploma para o dia dos pais e também o diploma para a mãe que é pai. Assim em sala de aula o professor poderá estar entregando os dois para a criança que tem o pai ausente em seu lar, e no final terá sempre alguém para entregar o presentinho tão especial.

Então, dedico este diploma da Mãe que é pai e mãe a você Raquel e todas a mães que com muita luta, perseverança e jogo de cintura cria seus filhos da melhor maneira possível, com amor e disciplina.

Beijos a todas!







Receba nossas atividades Digite aqui seu email:

Postar um comentário

Pesquise temas do seu interesse aqui

Seguidores

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Google+ Followers

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas

Desafio Emagrecer

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...