expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Projeto: Seu Alfabeto

Olá, como vão?

Recebi um projeto bem interessante de nossa mais nova colaboradora, a Maria Imaculada.

O projeto chama-se "Seu Alfabeto", onde ela trabalha com o livro SR Alfabeto e a partir dele desenvolve atividades de leitura e escrita com as crianças.
O projeto tambem leva para casa além do livro um boneco gigante é preenchido com manta acrílica, onde os pais contam as histórias de desenvolvem atividades orientados pelos professores.
Como não tenho imagens, pois este projeto ainda não foi elaborada podemos então montá-lo na nossa imaginação. rsrsrs
Uma idéia simples é pegar um tip top de rescem nascido e preencher com manta acrílica ou espuma e colocar a cabeça de uma boneca, fica bom também.

Palavras da Maria Imaculada:

Este projeto eu ainda não trabalhei, mas minha amigas trabalharam, tanto as crianças como a família ficam empolgadas com o projeto. Não sei se você conhece.


Segue em anexo as atividades...

Tem o livro" SR ALFABETO"
TEM O BONECO GRANDE E NELE PODE ESCREVER O ALFABETO , O BONECO É FEITO E RECHEADO COM MANTA ACRÍLICA.


Bom, pelo jeito ela está super empolgada, assim como todos nós em ver o desembaraçar o projeto. Se alguém fizer ou fez um projeto parecido me mande fotos e comentários por email, terei prazer de colocar as fotos e experiências no blog.

As atividades para baixar estão no link abaixo, são elas:

Bingo do Seu alfabeto
Atividades do Livro O Aniversário do Sr Alfabeto
Convite do seu alfabeto
Projeto: Aniversário do seu alfabeto



Receba nossas atividades Digite aqui seu email:

Um comentário:

Cris disse...

Olá, boa tarde !
Eu amei seu blog, tenho um filho de 3 anos e já está na escolinha, desde então tenho pesquisado atividades e materiais para usar com ele. Gostei desse projeto Meu alfabeto, mas não tem como baixá-lo em pdf? Eu tentei baixar, mas como arquivo ".rar" meu computador não aceita! Obrigada.

cristinabravim@hotmail.com

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas