expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Joaninha - formando as sílabas

Olha só, minha sobrinha está querendo aprender a ler!
Como ainda não sabe juntar as letrinhas fiz essa atividade para ela entender como se formam as sílabas, para formar as palavras.
Depois de feita a atividades a minha irmã vai colocar na parede, na altura da minha sobrinha, para que ela possa estar praticando a leitura em casa.
Bom também é colocar em todo o quarto figuras e suas escritas, como também o mural silábico com as imagens relacionadas, isso facilita  a fixação e memorização das sílabas.
O mural tem no blog, no índice de atividades vocês encontrarão.
Ex: B de Bola = BO+LA

As crianças na fase de alfabetização memorizam o som com a imagem e depois a escrita.

Ainda não terminei todo a sequência das sílabas, mas farei apenas as sílabas simples, assim que terminar postarei para vocês.



Receba nossas atividades Digite aqui seu email:

Nenhum comentário:

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas