expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Projeto Meu Amigo Peixe


Este projeto foi enviado pelas minhas amigas: Adriana Rosalinsk e Solange Kehl. Adriana é Diretora e Solange a Coordenadora Pedagógica da Escola Municipal Governador Moisés Lupion, onde meu filho é aluno do terceiro ano. O projeto em questão já está em andamento, os resultados estão sendo surpreendentes. Após o projeto vou relatar o resultado que tive com meu filho.

Projeto: "Meu Amigo Peixe"

"Feliz da Criança que tem o privilégio de ter um animal como amigo."

Objetivo Geral:
Desenvolver o hábito deflexão, bem como sensibilizar a família e a criança em relação a vida escolar e convívio entre amigos.

Objetivos Específicos:
- Aumentar o vínculo familiar /escolar;
- Aproximar pais e filhos;
- Desenvolver hábitos de cuidar;

- Desenvolver o hábito de auxiliar o filho nas tarefas de casa;
- Estreitar os laços familiares;
- Estimular a criança em todos os sentidos no ambiente escolar;
- Estimular a criança a não faltar aula;
- Desenvolver o respeito e companheirismo entre alunos.

Desenvolvimento:
- Apresentar o peixe no aquário as crianças;
- Escolher o nome para ele;
- Explicar sobre o animal: ambiente, alimentação, bicaracterísticas, etc;
- Combinar com as crianças o horário diário de alimentação do peixe;
- Escolher todos os dias uma criança (comportada, fez toda a tarefa, respeitou os colegas, etc...) para alimentar o peixe;
- Todos dia no final da aula levar o peixe para a sala dos professores e pega-lo no inicio da aula do dia seguinte;
- Na quinta feira contar ao aluno que ele foi escolhido para levar o peixe para casa e cuidar no fim de semana;  
- Na sexta feira um pai ou responsável irá no fim da aula receber o peixe com o filho, ele sera recebido por todos na sala e será parabenizado pela excelente conduta do seu filho;
- Final de semana a família irá ajudar o filho a limpar o aquário e alimentar o peixe;
- No domingo os pais, junto com o filho vão escrever um relato de como foi a atividade, colocando a sua opinião e a do aluno.

Conclusão:
Que no decorrer do ano letivo de 2012, estaremos fazendo o uso de estratégias de reflexão em cima de cada relato recebido, a até o momento o que podemos concluir foi que as crianças menores estavam tendo dificuldades em ficar na escola, após o início do projeto as crianças se sentiram estimuladas e pararam de chorar, os maiores ficaram felizes quando foram escolhidos e tivemos relatos de pais que tiveram que comprar um peixe, e outros que acabaram se apaixonando pelo tipo de atividade.

Minha experiencia e visão sobre o projeto:
Andreza Melo Menezes.
Meu filho andava disperso, desmotivado e desanimado, não queria ir para a escola. De uma hora para outra mudou, fazia de tudo para terminar as atividades, tinha capricho e não queria borrões nos cadernos, acordava cedo, fiquei feliz.
Foi quando a Solange me ligou dizendo que eu precisava ir a escola, ter um reunião comigo e com o meu filho, não pude ir então meu marido foi lá, tamanha a nossa surpresa quando o Lucas me apareceu com o seu peixinho PÊ, esse foi o nome escolhido pela turma.
Ai, eu cheguei a chorar, pois em 2011 eu passei por uma fase bem estressante com ele, ele não gostava de nada, tudo era ruim, mesmo quando eu sabia que ele gostava, ele sempre dizia que era tudo ruim. E de repente isso, meu filho totalmente estimulado, motivado e o melhor, desenvolvendo sua escrita, oralidade e tudo mais, porque ano passado ele só escrevia caixa alta e não queria saber de passar para a cursiva! Quando abria os cadernos desse ano, tudo cursiva, poucos erros, via mesmo a dedicação dele.
Bom, com peixe em casa foi só alegria, assistir televisão com o Pê, comer com o Pê, dormir com o Pê.
Muito bom este projeto, a escola está de parabéns, e a professora dele é uma benção, se dependesse de mim todos iriam para o céu! Rsrs.
Receba nossas atividades Digite aqui seu email:

4 comentários:

itbfthmiuhbuihoiyfnhr disse...

AMEI O PROJETO PEIXE!!! ASSIM QUE TIVER ATUANDO NA ÁEREA PEDAGÓGICA, VOU USÁ-LO TAMBÉM, SE DEUS QUISER!!!
PARABÉNS!!!QUEO SENHOR JESUS CONTINUE INSPIRANDO A TODAS!

Yeshua disse...

No momento estamos selecionando novas profissionais para trabalhar na área educacional e pedagógica da nossa escola, nossa Escola fica localizada na Zona Norte de São Paulo, em Vila Nova Cachoeirinha.os interessados devem enviar o curriculo com foto:

email: eeiyeshua@hotmail.com

assunto: área de interesse (professora, coordenadora, limpeza..)

Luciana dos Santos disse...

Amei, vou colocar em prática .acredito, que esse atividade vai estimular meus alunos e, a participação dos pais ou dos irmãos.Trabalhar na educação especial é necessário ter muitos recursos , o site ou blog estão me ajudando de uma forma maravilhosa!

Ana Helena disse...

Quero agradecer por ter esta oportunidade de ter encontrado este blogger Meus Trabalhos pedagogicos,pois tem me auxiliado bastante.Peço se tiver atividade de animais marinhos que me envie, estou trabalhando o Projeto FUNDO DO Mar e tenho encontro poucas atividade. Desde ja agradeço por esta parceria.7

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas