expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Resposta ao texto sobre educação...Um novo olhar...


Bom dia queridos amigos e leitores! 
Semana passada postei um texto falando da minha indignação pelo descaso da "educação", tanto escolar quanto a familiar.
(Caso alguém queira ler ou reler o texto favor clicar AQUI.)
Recebi muitos emails de pais e professores que compartilharam da minha indignação, alguns desmotivados e outros com gana e esperança por uma mudança real na educação de um modo geral.
Agradeço a todos que me responderam, fico feliz em saber que não estou só.
Li depoimentos que me emocionaram, de professores que foram agredidos, ou que viram a agressão e não puderam fazer nada, de escola que conseguiram lidar com determinados casos e de professores que não conseguem mais suportar a falta de controle (para não dizer valores) dentro do âmbito escolar.
Outro dia estava assistindo na tv um caso de duas amigas que brigaram na frente da escola, duas alunas comportadas que por causa de fofocas partiram para agressão, os próprios colegas gravaram a cena e postaram no site de relacionamento, só depois disso a escola e os pais "souberam" da confusão. 
O programa de tv foi entrevistar o diretor e ele alegou ter responsabilidade sobre o que acontece dentro da escola e não fora.
Entendo o lado do diretor desta escola, afinal estamos lhe dando com situações cada dia mais violentas e difíceis de serem resolvidas, porque se trata de adolescente protegidos pela lei de direitos humanos e ECA.
Mas não seria justo implantar junto com o conselho tutelar uma programa de punição para esses alunos? Afinal eles tem que responder pelos seus atos e se não forem cobrados agora não aceitaram ser cobrados no futuro, pois entenderam a cobrança como desaforo, desfeita sobre si.
Como seria bom pegar os alunos agressores e levar um dia para um hospital ou creche, ou asilo para trabalhar como voluntários, eles mesmo descobrirem valores esquecidos?
Uma assunto para se pensar...



Receba nossas atividades Digite aqui seu email:

2 comentários:

Edson Marques disse...

Muito bom esse teu blog!

Flores e estrelas!!!

Flávia disse...

Li os dois textos sobre educação ... um novo olhar... e me tocou profundamente. No segundo texto, quando o diretor afirma que não tem nada a ver com o que acontece fora da escola é sinal de que ele não sabe o que acontece DENTRO da escola que dirige, pois, tudo se inicia lá... Ele está sendo conivente com a situação e se justifica pelo local onde se efetiva o problema, ou seja, na porta da escola. Para mim, isso é pura geografia. Infelizmente é o que vivemos... ninguém quer se envolver e aí os professores pagam pelos problemas: familiares, financeiros, emocionais, comportamentais, do próprio sistema... enfim, que lhe são alheios e tão pouco dizem respeito à educação. A escola está se tornando um "depósito" de problemas onde se tornou responsável em resolvê-los. Jesus!!! Onde vamos parar...

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas