expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O uso do pontilhado na Educação Infantil

Recentemente recebi um email de uma coordenadora da educação infantil sobre um dúvida bem comum e bastante discutida, o uso do pontilhado para para desenvolver a coordenação motora fina. Leiam abaixo:

"Andreza minha flor, boa tarde...

Eu amoooooooo seu blog e a cada e-mail recebido seu tem me ajudado bastante na minha jornada como coordenadora de Educação Infantil. Só me tire uma dúvida, achei muito legal as atividades de formas geométricas, mais algumas tem para a criança cobrir os pontilhados, você sabe me informar se podemos trabalhar com pontilhados para desenvolver a coordenação
motora fina da criança?? 

Participei de um chat onde o  tema era justamente esse "O uso do pontilhado", onde muita gente condenou e muita gente aprovou, só que eu estou na dúvida se pode ou não trabalhar com pontilhados, porque acho que esse método é tradicional, que eu não condeno, mais preciso de respaldo em relação a esse tema, você tem alguma lei ou documento que fale a respeito?

 Se tiver, ficarei imensamente agradecida pela ajuda!!! 
Alguns especialistas falam que não se usam mais os pontilhados na Ed. Infantil, que existe outros métodos, mais eu precisava de algum respaldo a respeito."

Pensando no tema me surgiram dúvidas que vocês poderão estar respondendo e auxiliando outros profissionais nesta área da educação:
Como vocês trabalham em sua escola?
Que metodologia sua escola adota?
O que funciona na prática?
Qual a maior dificuldade?
Vou deixar aberto um formulário para estarem dando suas opiniões acerca do assunto, depois dos dados coletados vou criar um artigo e postar no blog sobre as questões acima expostas.


OPINIÕES ENCERRADAS, caso quera opinar pode deixar um comentário no post, logo abaixo.
Para saber as opiniões dos profissionais clique abaixo:

Nenhum comentário:

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas