expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

terça-feira, 18 de março de 2014

Vida de mãe - Educação

Como é difícil educar, alfabetizar e encucar na criança regras e lições que lhe servirão pelo resto da vida e quem dirá quando você tem que fazer isso com seu próprio filho, isso chega a ser uma questão de honra, exemplo, uma meta!
Só que nem toda criança é igual e o tempo e processo são diferentes.
Estou passando por isso com meu filho, que menino encantador, vai dar um belo rapaz, muito educado e amigo de todos, mas lento no aprendizado, frequentemente sou chamada para conversar com a professora dele e que por sinal uma excelente professora, maravilhosa.
Sabe quando toda aquele dua criatividade e ânimo para criar coisar novas, aulas dinâmicas e atuais vai ao chão?
Com meu filho isso não funciona, ele é um sonhador, viaja num mundo só dele, se a aula for longa não consegue aprender nada.
A repetição e cobrança são palavras que falo e faço todos os dias e muitas vezes não consigo com excelência esse papel de mãe e professora.
A dois anos atrás pedi para que a diretora e a professora encaminhasse a pedagoga para fazer uma avaliação pedagógica para ver se ele tinha algum tipo de distúrbio ou dificuldade de aprendizagem, para minha alegria não deu nada. Mas as dificuldades continuam, e continuam e continuam....
Peço a Deus muita paciência porque ser professora é uma coisa, mas quando o instinto materno desenfreia é um Deus nos acuda, agente não se controla e perdi a paciência!
Mas o que fazer?

Atenção e cobrança com pitada de paciência e amor. Não tem saída, é filho.
Sei que muitos passam por isso, e é muito comum, porque essa desatenção dele ocorre muitas vezes pela vida corrida que levamos, não temos tempo para quase nada e ao mesmo tempo fazemos quase tudo, o meu filho assiste tv o dia todo, joga no celular quase sempre. Quando estou em casa eu sempre olho seu cadernos e estou sempre cuidando das coisas e inventando brincadeiras e atividades para ele, a carência dele não é afetiva, não é social, não é comportamental, é pedagógica...
Preciso estabelecer novas regras e horários para ele, reorganizar tudo e passar mais tempo com ele. Meu filho é um desafio pra mim, amo desafios!


Receba nossas atividades Digite aqui seu email:

Nenhum comentário:

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas