expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Coisas que acontecem na escola

Achei interessante essa postagem no face da página As Vantagens de se Enrolar, lembrei de minha infancia que meu cabelo era crespo e rebelde mas meu pai cortava bem curtinho e algumas pessoas me confundiam com um menino rsrsrs. Legal, gostei da atitude da mãe, mas entendo também a preocupação da professora. Mas a identidade de cada criança é única e merece ser respeitada.



A Fraciellen Souza, mãe da linda da foto, recebeu um bilhete na agenda da filha após uma festa da escola. No bilhete a professora afirmava que o cabelo da filhade Franciellen era motivo de piadas entre os colegas e por esta razão aconselharia um relaxamento.
Vamos ajudar você, leitor, a entender a questão:
Ninguém quer ver seus filhos sendo alvo de piadas na escola, não mesmo. Mas se você considera que quem deve mudar é a menina do cabelo crespo, você está sendo racista.
Se todos os integrantes da escola acreditam que ela é quem tem que prender o cabelo ou relaxar para abaixar o volume e se adequar ao padrão da escola, é a escola inteira que está sendo racista.
Se você concorda com a professora, e pensa que ao invés de reprimir as piadas, deve-se reprimir a estética negra, a herança que faz dela uma menina com cabelo crespo e volumoso, você está sendo racista.
Esta menina carrega uma coroa na cabeça. Crespo é lindo e a Franciellen Souza, como mãe, está indignada com toda razão. Não há qualquer defeito no cabelo crespo de sua filha.
"Jamais eu vou relaxar o cabelo da minha filha"
Proibida e cópia total e parcial das atividades e conteúdos do blog 
"Meus Trabalhos Pedagógicos".
Receba nossas atividades Digite aqui seu email:

Nenhum comentário:

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas