expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Rostos e expressões - Bebês


Você sabia que o bebê não entende o que você fala mas reconhece sua voz e expressões?

Por isso é importante que o pai ou professor sempre fale com o bebê de forma mansa, olhar terno e atitudes passivas.

Com o estresses e problemas do dia a dia acabamos perdendo o controle da situação e somos rudes com os bebês, colocamo-os no colo abruptamente, sacudindo e falando com eles em tom alto sem necessidade.

O ouvido dos bebês são extremamente sensíveis e eles precisam de um ambiente tranquilo e aconchegante, até uma bater de porta pode assustá-los e um olhar de de raiva ainda piora a situação. 


Um momento que considero estressante para os bebês é a troca de fralda... É o momento em que a criança faz suas necessidades fisiológicas e muitas mães e cuidadoras se irritam, e é levantada a questão ao bebê: -Ui, que fedor! Fez de novo?! Logo agora, acabei de trocar!

Oras, o bebê tem necessidades fisiológicas e necessita ser trocado e só o cuidador responsável pode fazer isso! E porque não fazer com amor? 
Imagine como deve ser torturante para o bebê as trocas de fraldas?
Pense nisso!

 Sempre bato o martelo e digo, faça com amor. Vejo muitas pessoas e professoras até ficarem nervosas na hora da troca, se não gosta de fazer, se encontra nervosa nesse dia, converse com alguém e veja se consegue passar a tarefa para outra pessoa, mas pense primeiro que faz parte de nossa função e responsabilidade tratar com amor e carinho a criança, porque precisa de nós e porque ele ainda não tem domínio sobre o corpo e não controlam suas necessidades.

Entenda que os primeiros minutos de raiva são os piores, são os que nos leva a tomar atitudes impensadas e irracionais.
Vamos cuidar com zelo e apreço dessas criaturinhas lindas, que ainda não sabem de nada da vida, assim deixamos nossos bebês com sorrisos assim como esses da foto.

Um cheiro para vocês!

Andreza Menezes




Proibida e cópia total e parcial das atividades e conteúdos do blog 
"Meus Trabalhos Pedagógicos".
Receba nossas atividades Digite aqui seu email:

Nenhum comentário:

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas