expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Desenvolvendo o sensório motor

Hoje vou deixar uma dica simples de como trabalhar a motricidade das crianças em sala de aula, esta atividade serve também para pais e mães que querem aprimorar a as habilidades motoras e estimular atenção e concentração de seus filhos.

Atividades em espiral:
Essa atividade é dividida em três níveis. Siga o modelo das imagens abaixo.

Imprima as folhas abaixo e peça a criança para seguir o traço da linha em espiral, faça primeiro para ela entender, em seguida segure em suas mãos e faça com ela, e logo depois ela fará sozinha. Agora faça o mesmo trajeto só que de traz para frente. 
Nessa atividade peça para que ela passe o dedo entre as linhas, tentar ao máximo não tocá-las. Faça também de traz para frente.
Esse nível a atividade já tem mais dificuldade, pois vai querer um pouco mais de atenção e concentração. Na mesma maneira que a criança fez os dois primeiros terá que tentar fazer isso o objetivo principal não é errar, e sim se esforçar.


Após seguir toda a sequencia que sugeri tente fazer com  tinta guache nas duas primeiras imagens e na terceira imagem com giz de cera.

Bom trabalho.

Andreza Menezes


Proibida e cópia total e parcial das atividades e conteúdos do blog 
"Meus Trabalhos Pedagógicos".
Receba nossas atividades Digite aqui seu email:

Nenhum comentário:

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas