expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

sábado, 26 de setembro de 2015

Feira Cultural - Comidas típicas do Nordeste

Dividindo um pouco da minha vida com vocês!



Essa semana fui convidada por uma amiga da faculdade para ir à sua sala de aula participar do seu projeto cultural sobre comidas típicas do Brasil, no meu caso fui apresentar para as crianças as comidas típicas de minha região Nordeste.
Ah, que tempo bom, revivi a  minha infância, com poucos recursos mas com amor de sobra, numa casinha pequena e muito simples, vazia de móveis e cheia de alegria.
Minha mãe é baiana e meu pai pernambucano, então já existia em minha casa uma intensa troca cultural de sabores e amores. 
Nas manhãs, nossos cafés eram basicamente cuscuz, tapioca ou mandioca, e quer saber, amava, nunca reclamei! Sem contar os dias das semanas que a carne acabava e mainha dizia que só tinha ovo... Posso dizer que amo, mainha fala que escondia os ovos de mim, sempre gostei e só me faz bem!


Então fiz um delicioso cuscuz para as crianças, como atualmente moro no Paraná, muita coisa de lá eles não conheciam, o cuscuzeiro é uma dessas coisas (rsrsrs).
  

E ficou assim o nosso cuscuz.

E enfim, a tapioca, o verdadeiro sucesso. As crianças colocaram a mão na massa. E peneiraram como verdadeiros adultos, super educados e esforçados. Foi a festa, fizemos tapioca para todos os alunos e claro, todas as funcionárias da escola. 
Foi um prazer estar com as  crianças, porque amo estar com elas, independente de idade, porque acredito que todo esforço positivo no leva a resultados positivos.
E ainda no final, ao me despedir da turma uma menina linda, me entrega uma cartinha, onde estava escrito. 
"Tia, eu não conheço você mais já te amo!" Que amor, ganhei o meu dia! 
Esforço mais que recompensado!









Proibida e cópia total e parcial das atividades e conteúdos do blog 
"Meus Trabalhos Pedagógicos".
Receba nossas atividades Digite aqui seu email:

Nenhum comentário:

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas