expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Receita massinha de modelar - Tipo Play Doh

Ah, se tem uma coisa que gosto de brincar é com massinha de modelar, amoooo!
Sim, tive infância, e uma infância incrível (rsrsrs), e para variar os meus filhos adoram, mas na verdade, tudo que envolve tato, contato se torna prazeroso e desenvolve habilidades motoras. Então vamos a receitinha.

Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de água quente
1 xícara de sal
2 colheres de sopa de óleo vegetal
1 colher de sopa de creme de tártaro (opcional para uma melhor elasticidade)
corante (líquido, pó ou mistura de bebida sem açúcar)
óleos perfumados

Modo de preparo:
Misture tudo e mão na massa!

Pronto! Agora vamos brincar!


Agora é hora da diversão, aqui usei todo o meu talento para criar um lindo bebê para a Rebeca, ela ama ser mamãe. Notem o detalhe da mamadeira e chupeta, não pode faltar!

Aqui a reprodução do bebê por Rebeca (3 anos)


Sua observação: "Meu filho está brabo!"

Agora uma centopeia e sua reprodução! Lindo, perfeito!


Agora a lagartinha com a boca:


Abraços para vocês queridos! Lembrando que atividades com massinha de modelar não tem idade específica. A dica que eu dou para uma aula completa é iniciar com uma história e pedir a criança para reproduzirem o personagem ou objeto que componha o enredo da história.

Bom trabalho!

Proibida e cópia total e parcial das atividades e conteúdos do blog 
"Meus Trabalhos Pedagógicos".
Receba nossas atividades Digite aqui seu email:

Nenhum comentário:

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas