expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Amo meu filho, mas tenho medo de ser boa demais



Levante a mão a mãe que nunca pensou assim!

Fomos criadas numa geração onde a criança não tinha voz, tudo era não.
Engole o choro!
Você é apenas uma criança!
Só faça se eu mandar!

Todas essas ordens geraram em nós um pensamento assim: “Eu vou ser diferente com meu filho, não serei igual aos meus pais.” Quando nos tornamos mães somos tomadas por um sentimento de amor enorme, mas os filhos vão crescendo e precisamos manter o controle e a ordem familiar.
Queremos quebrar alguns padrões dos nossos pais, e de um lar altamente controlador você acaba achando que está sendo permissiva demais.

E agora?
Vou te passar 3 dicas para você se firmar no caminho certo:

1 dica: Dizer menos não, não   que dizer que vai permitir tudo, é um questão de formulação da frase. Exemplo:
Você não vão sair hoje.
Já tínhamos combinado que hoje você ficaria em casa! 😉. 

2 Chame atenção nas horas certas:
Não adianta querer armar o barraco quando você estiver irritada ou quando seu filho estiver assim. Sempre falo, conversa produtiva só acontece quando os ânimos estão calmos.

3 Dica: Deixe claro para seu filho que regras foram feitas para serem respeitadas e cumpridas. Não cumpriu? Tem a consequência e ele precisa se responsabilizar!
Gosto? 
Então comenta! 
To esperando!


Proibida e cópia total e parcial das atividades e conteúdos do blog 
"Meus Trabalhos Pedagógicos".
Receba nossas atividades Digite aqui seu email:

Nenhum comentário:

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas