expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

O piquenique das Tartarugas



História da tartaruga...muito engraçada!





O piquenique


Uma família de tartarugas decidiu sair para um piquenique.


As tartarugas, sendo naturalmente lentas, levaram 7 anos preparando-se para o passeio.


Passados 6 meses, após acharem o lugar ideal, ao desembalarem a cesta de piquenique descobriram que estavam sem sal.


Então, designaram a tartaruga mais nova para voltar em casa e pegar o sal, por ser a mais rápida.


A pequena tartaruga lamentou, chorou e esperneou...mas não adiantou.


Concordou em ir, mas com uma condição:"que ninguém comeria até que ela retornasse.


"Passou...1 ano


...2 anos...


3 anos...


4 anos...


5 anos...


6 anos...


e a pequenina não tinha retornado.


Ao sétimo ano de sua ausência, a tartaruga mais velha já não suportando mais a fome, decidiu desembalar um sanduíche.


Nesta hora...


tu...tu...tu...tu...tu...tu...a pequena tartaruga saiu de trás de uma árvore "correndo" e gritou:


__VIU! VIU! VIU!


__Eu sabia que vocês não iam me esperar...


__Pois, agora que eu não busco o SAL mesmo!!!






Importante!
Essa história não sei o autor, uma colega nossa Silvana Nunes foi fazer um comentário no
Blog e sem querer colou essa história no comentário... como achei lindinha e divertida
resolvi postar para todos vcs.
Aproveite para conhecer um dos blogs da Silvana Nunes!
http://blogdasilnunes.blogspot.com/

26 comentários:

CICL disse...

Gostei muito de visitar este teu blogue.
Até breve.

Pedro Concy disse...

Olá, como vai?
Eu sou o Pedro Concy. Estou desenvolvendo uma empresa que desenvolve atividades divertidas e inovadoras a fim de estimular hábito de leitura entre as crianças.
Achei que você pudesse se interessar por algum de nossos métodos, e , com sua experiência, poderia contribuir com novas ideias para atrairmos os baixinhos ao fantástico mundo da leitura.
Nosso projeto pode ser visto em http://www.estantemagica.com.br .
Fique à vontade para comentar, criticar, sugerir e questionar.
Abraços,
Pedro Concy

Magia da Inês disse...

Olá amiga!
Passei para rever seu cantinho... como sempre, maravilhoso e inspirador!
Novamente, parabéns!
Espero você em:
magiadaines.blogspot.com
Um ótimo fim de semana!
Beijinhos carinhosos.
Itabira - Brasil

as santinhas disse...

oi juliana,
sabe o que mais nos surpreendeu em ti e no teu blog? foi essa enorme, grandiosa capacidade tua de repartir, compartir, interagir e com humildade, sem se colocar como a dona do conhecimento da sua área.
estamos te seguindo. e desculpe demorarmos pra te visitar.
(e a tartaruguinha parece que pra ela não interessava o tempo - queremos dizer, + do que já é o normal pra elas...)abraços. @)@

as santinhas disse...

oi ju na verdade não sabemos o que tu não entendeste: foi sobre a tua pessoa e o blog - escrito acima, o comentário sobre a tartaruga, ou a nossa postagem da promoção natal, no nosso blog?
esperamos tua resposta, se quiseres escrever por email o nosso é:
sta.patricia07@gmail.com
abraços.

Catia ♥ Lucia disse...

rsrsrs muito engraçado! Acho q ela sentiu os anos passarem como simples minutinhos...

visite www.corpodiscente.blogspot.com

grupo unido de roda fogo disse...

Querida amiga gostei muito de visitar o teu lindo espaço. Um abraço de Manoel Limoeiro de Recife-PE.

Anônimo disse...

olá...passei pra dar uma lhadinha e avisar que tem selinho pra você lá no meu cantinho...vc merece seu blog é 10. abraços

EMADE disse...

OLÁ COMPANHEIRA DE EDUCAÇÃO. TEMOS POSTAGEM NOVA NO BLOG DA NOSSA ESCOLA.
http://em-arcebispodomemmanuel.blogspot.com

Teresa Rodrigues disse...

Amei visitar este teu blogue. linda esta história.
Até breve.
Teresa

. disse...

QUERIDA ADOREI O SEU BLOG. TEM UM SELINHO PARA VC É SÓ PEGAR. E NAO ESQUEÇA DE COLOCAR COMO SEGUIDORA NO MEU BLOG. BJS. NE

HTTP://DOCEMAGIAEMENSINAR.BLOGSPOT.COM

SOLANGE BRANCO disse...

Olá Andreza!
Parabéns pelo seu trabalho! Adoro seu Blog. É uma verdadeira fonte de inspiração para mim! Deixei um selinho em meu Blog para você. Não deixe de dar uma visitinha!

Beijooosss!

Solange Branco

as santinhas disse...

oi andreza, embora atrasadas pedimos desculpas pela troca de nomes, (cá entre nós, rsrs, tínhamos postado um comentário para a ju e logo viemos para o teu blog, então foi isso, o nome dela estava ainda na nossa cabeça: dãaa!!- a Santa nos passou um pito - merecido, né?)
queremos te convidar para conhecer a peça-prêmio da promoção QUEEERO SANTA PATRÍCIA NESTE NATAL. e caso queiras aumentar tuas vantagens
abaixo do nosso BAZAR há dicas interessantes.
p.s.: ficaste satisfeita com a resposta a tua pergunta pela nossa estilista?
abraços. @)@

Cantinho do Saber disse...

olá, vamos trocar links?!
meu blog é Cantinho do Saber
http://cantinhodosaber.buscasulfluminense.com

Juliana Carla disse...

Boa noite

Obrigada por estar no BRAILLE. Também, vou acompanhar esta magia de blog.

Cantinho lindo!!!

Bjuxxx

Fatima disse...

Embora já com 54 anos, tenho meu lado criança ainda muito vivo, e adorei o conto das tartaruguinhas.
Na verdade ela só queria testar a fidelidade das companheiras...e ficou provado que pra tudo tem limites...inclusive a fidelidade.
Parabéns pelo blog, me sinto em casa aqui.
Abraço.

Anônimo disse...

See your blog, let me think of a words..(The world matter Heng gains and losses mutually half, however study, then have whole benefitses and have no
Harm.Study on the first, then have the benefit of the first, read 1, then there is one benefit of volume).Your tribe lets me be subjected to a benefit good
Thank much ................................................................................

Rosi Mds disse...

Olá, primeiramente quero dizer que admiro muito quem utiliza a internet como ferramenta de ensino e uma forma de dividir, para multiplicar o conhecimento... Parabéns a todos vocês!!!

O Rosi Mds trabalha com designer de sites e blogs personalizados, e ainda disponibiliza alguns templates free com o tema "Educação". Quem quiser conferir:

http://www.rosimds.blogspot.com/

Beijinhossssssssss

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

O conhecimento só é útil quando distribuido para outras pessoas.
Penso que se houvesse uma união de todos os setores envolvidos com educação, poderíamos construir um novo País, mais humano, mais calmo, mais solidário.
Sou professor em Fortaleza e também escrevo sobre educação.
Parabéns pelo espaço.

Voltarei outras vezes.

Diogo Xavier disse...

Muito bom seu blog. Os materiais são fantásticos. Eu só trabalho com turmas a partir do 6º ano, mas sem dúvidas vou continuar acompanhando e vou indicar para minhas colegas que ensinam no fundamental 1 e na educação infantil.

minhalinguaeeu.blogspot.com

Viviane Patrice disse...

olá, recebi um selo e devo passar para blogs que compartilham suas coisas com os outros. Ofereço para vc, pois várias são as vezes que recorro ao teu blog pra dar minhas aulas e preparar as atividades.. Passe no meu blog http://vivianepatrice.blogspot.com

retire o selinho e poste aki....

bjs

Simone Guisalberti disse...

OI, se voce conhece alguém que queira ter um blog para divulgar seus trabalhos acesse www.facoblogs.blogspot.com
Um abraço e fique com Deus.
SImone

Unknown disse...

OLá!!! Adorei o seu blog!!! Parabéns
Sou apaixonada pelo texto que você postou por isso estou escrevendo este comentário... O nome do texto é O ABRIDOR DE LATAS e foi escrito por Milior Fenandes.. Ele é fantástico...PArabéns pelo seu cantinho!!!:) http://trasnformandovidas.blogspot.com/ beijosss

Carine Arce disse...

Meu filho ganhou este livro na escola...Amigos da Nutrição
Realmente é excelente...
De uma forma bem simples, consegue entreter os pequeninos, passando informações essenciais para seu crescimento.
Eu recomendo!
(www.editoramagma.com.br/livro/425/kit2-amigos-da-nutricao-camiseta)

Anônimo disse...

adorei teu blog!!!
da uma olhadinha no video que postei no youtube da minha salinha de 1ºano.

http://www.youtube.com/watch?v=vc3UbeoFRfo

Tirei algumas ideias da net e decorei a sala. Se quiser postar aqui pode copiar.
felicidades e Deus te abençoe!!
Aline

EDUCAÇÃO em foco disse...

Boa Tarde, companheira!!
Entrei no teu blog para pesquisa algo relacionado a arte na educação infantil e acabei me interessando pela leitura das tartarugas, legal de mais!!!!
Espero encontrar algo que contribua com minha busca,se não encontrar aqui sei que dos que aqui comentam e participam encontrarei o que procuro; por serem focados com uma educação de qualidade e não só quantitativa. Por fim chamei minha esposa que atua na educação infantil e abusamos da liberdade de copiar sua genialidade do quadro das vogais e consoantes!!!!!
meu espaço:
educaart.blogspot.com ;
não possuo nada que seja interessante no momento mas se quiseres perder tempo por enquanto passe lá; quando ainda este ano concluir a faculdade poderei ter tempo "eu acho" para escrever e contribuir com todos que visitam seu espaço inclusive you.....fui....

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas