expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Enquete Encerrada - Resultados

A cerca de quinze dias atrás abri uma enquete sobre essa nova lei das "Palmadas" do Estatuto da Criança e do Adolescente. A minha pesquisa indicou que a maioria das pessoas não é a favor dessa nova lei por acreditarem que essa lei vai tirar a autoridade dos pais.
Na enquente que abri foram feitos 3823 votos, 89% por cento dos participantes acreditam que essa lei é ruim ou péssima.
Essa lei é polêmica, pois dividem opiniões, a maioria dos pais não concordam com a lei porque tira a sua autoridade, já os educadores são a favor e acreditam no diálogo como base para uma boa educação.
A meu ver a palmada e a agressão são situações extremamente diferentes, sou completamente contra a maus tratos físicos a criança, sou completamente a favor de uma boa educação.
Como mãe me sinto triste, hoje em dia ha tantas leis que protegem a criança e o adolescente que essa lei é desnecessária.

Se quiserem ver a reportagem que postei no blog é só clicar [AQUI]

Abaixo coloquei o resultado da enquete para conferencia de vocês. Agradeço a todos que votaram.




Nova lei do ECA, o que vocês acham dessa nova lei que punirá os pais que baterem de forma moderada e imoderada os seus filhos?





Muito boa, as crianças vão ser educadas através do diálogo
  427 (11%)
Ruim, essa nova lei vai tirar a autoridade dos pais criarem seus filhos
  1708 (44%)
Péssima, essa lei vai além dos limites e irá atrapalhar o processo de educação dos filhos
  1688 (44%)


Votos até o momento: 3823
Enquete encerrada em 09/08/2010

2 comentários:

VERA LUCIA - CONS TUTELAR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
VERA LUCIA - CONS TUTELAR disse...

Não poderia deixar de comentar novamente essa matéria e esse resultado, quando votei quase 1000 pessoas haviam votado nas duas questões mais votadas fui a segunda a votar na menos votada e fiz um comentário.
Fui conselheira tutelar e sou diretora em creche comunitária mãe de duas meninas, e é fato essa lei tem atraído muita polemica, percebemos que cada vez mais os pais e educadores estão meio perdidos com relação a educação de suas crianças com o mundo globalizado é o política ainda tupiniquim de nosso Brasil, isso onde os caciques que mandam pelo poder econômico ou do crime seja ele do colarinho branco ou organizado nas favelas.
Penso que o verdadeiro fogo esta sendo desviado o direito cidadão. Esse resultado da enquete me deixa alarmada é preocupada e uma pergunta vem-me, que cidadãos estamos formando? Se os pais responsáveis tomassem ao pé da letra o que diz O ECA no art. 22 Aos pais cabe o dever de sustento, guarda e educação dos filhos menores, cabendo-lhes ainda, no interesse destes, a obrigação de cumprir e fazer cumprir as determinações judiciais.
Olha só os pais são os responsáveis integralmente pelos seus filhos, também no que diz respeito fazer cumprir a lei...
Como dar sustento aos filhos com um salário mínimo? Como guardar e educar sem creche sem escola segura com educação de qualidade, onde pais possam deixar seus filhos tranquilamente e ir trabalhar.
Essa sim e a pior violência e o principio básico de todas outras a agressão o abandono o fim de uma família.
Essa sim deve ser nossa grande preocupação e também dos políticos que tem hoje mais de 900 emendas e projetos leis apresentados por diversos segmentos da sociedade para agregarem ao ECA.
É TÃO SIMPLES RESOLVER O PROBLEMA CRIANÇA É ADOLESCENTE PRECISA DE ALIMENTAÇÃO, CARINHO RESPEITO, EDUCAÇÃO E SAÚDE PARA CRESCER FORTE E SAUDÁVEL FÍSICA E MENTALMENTE... SOBRE O ALHAR DOS PAIS.

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas