expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Libras

Olá, recebi por e-mail o alfabeto de libras e numeros de 1 a 10.
Percebi que alguns sinais são diferentes do que usamos aqui. Como o M ou N, para o bom entendedor de libras gostaria de saber, como está na atividade pode ser trabalhado em sala de aula?

7 comentários:

Carla Fernanda disse...

Boa noite! Fiz um curso de libras e gostei muito, só que se não estivermos praticando, esquecemos tudo. Fui até batizada na comunidade.
Carla Fernanda

http://professoramarciavaleria.blogspot.com/ disse...

Amada, já fiz alguns cursos de Libras. Terminei um há 2 meses. Fiquei sabendo que os sinais dependem da região. Moro na divisa Minas Gerais e Rio de Janeiro. Aprendi alguns sinais que são do RJ, e que no atual curso que fiz, que era de Belo Horizonte, que teriam que muda-los. Quanto ao Alfabeto eu nunca vi dessa forma O M e N, mas vou pesquisar.
Beijinhos...PAZ!

http://professoramarciavaleria.blogspot.com/ disse...

Amada, os números também não estão como aprendi.

http://professoramarciavaleria.blogspot.com/ disse...

Vou procurar saber pois o G, H, T e outros estão completamente diferentes.

Anônimo disse...

Olá, vocês.
Sou professora de surdos e estou escrevendo a vocês porque é muito frequente utilizarem este alfabeto digital como sendo o da LIBRAS, MAS NÃO É. Ele é da língua americana de sinais, portanto da língua inglesa e não referente à representação manual das letras do nosso alfabeto. Você spodem encontrar o alfabeto completo e verdadeiro no site do ines www.ines.gov.br, da FENEIS www.feneis.org.br e no site www.acessobrasil.org.br/libras.
Espero ter ajudado. No mais, o blog é muito legal.
Abraçso
Idavania Bassi

Desenhos da Giovanna disse...

Oi td bem com vcs a profssora do meu tio ela tem um marido que é surdo eu vou falar algumas letras que está erradas eu vou escrever certo aletra E,G,H,K,M,N,Q,T,e a letra X já os numerais estão corretos é só isto que eu tenho para dizer.
BY:Giovanna

Anônimo disse...

Ola gosto muito do blog e tudo que tem nele,parabens.Só corrigindo uma coisa esse alfabeto e números são da língua americana de sinais.

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas