expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Polêmica - Kit Gay

Hoje não ia postar mais nada, mas me vi engasgada perante um assunto que me angustia muito, que é a distribuição do kit gay (HOMOFOBIA), já havia postado um artigo sobre o tema no dia 13 de janeiro de 2011, quem quiser conferir é só clicar aqui.
http://meustrabalhospedagogicos.blogspot.com/2011/01/distribuicaod-e-kit-gay-nas-escolas.html
O vídeo abaixo já fala sobre a distribuição do Kit que combate a HOMOFABIA , sou totalmente contrária a distribuição deste kit, a banalização mesmo dos aspectos particulares e pessoais de cada criança e aos valores familiares. Não sou preconceituosa, nem pretendo ser, mas como mãe não quero que escola alguma interfira na sexualidade dos meus filhos, sendo que ainda são crianças. Meu filho brinca de carrinho e tem certeza que o Super Homem e Homeme Aranha existem, isso é real, são crianças e querem brincar. É constrangedor esse assunto não só para os pais, mas também para os professores. Já pensou se seu filho, que acredita que o suco de beterraba é morango chega para vc e faz essa simples pergunta: Pai, você já beijou a boca de mulher e de homem? Nada a ver, para ser sincera nem mesmo beijo meu marido na frente dos meus filhos, não por falta de amor, mas por respeito, agora como posso manter essa respeito em casa se na  escola meu filho pode assistir videos que fazem apologia a sexualidade se ele nem entendeu ainda para que serve o casamento! Gente, isso é surreal mesmo!
Vamos nos ater a coisas significativas para as crianças, o aprendizado a leitura e a aritimética!
Há tanta contradição nesse tema, que o mais importante já foi feito.... já houve o financiamento do projeto, sim já mesmo e sabe quanto? Por volta de três milhões de reais, isso mesmo R$ 3.000.000,00, observou quantos zeros? Hoje dei uma havaina para uma senhora que me ajuda aqui em casa, sabem porquê? Seu filho de 11 anos estava descalço, e a alguns dias sem ir a escola, mas ela me falou que a sandalha rasgou muito rápido e era novinha, havia 4 meses de comprada! Vocês acreditam nisso? Crianças sem ir a escola por falta de calçados e o MEC se preocupando com aprovação e distribuição de kit gay!
Por favor, não banalizem tanto os problemas sociais e educacionais, nas escolas estudam crianças que procuram oportunidades para o seu futuro, e elas precisam do apoio do governo, mas o governo está preocupado em aparecer. Mas sabem o porque de tudo isso? As crianças não votam!





Receba nossas atividades Digite aqui seu email:


Delivered by FeedBurner

8 comentários:

Anônimo disse...

Uma pena seu pensamento.
O kit gay, é apenas um material que diz a criança olha: gente diferente existe, gente de verdade que tarablha, que paga imposto, que vive tão dignamente como seus pais.
Prefiro que seja assim, que quando crescer saia matando gays por aí.
Existem mais gays que o mundo possa pensar, e existem muito mais pessoas que necessitam saber o que é um gay, um trasnssexual.
Para que cresçam diferente de pessoas que não suportam ouvir os filhos perguntarem se a mãe já beijou outra mulher.
Melhor é ser pedófilo não é?
Assassino?
Ladrão.
Menos gay.

Ou você honestamente não pensa assim professora?

Andreza Menezes disse...

Ensino meus filhos a respeitar todas as pessoas, independente da sexualidade, raça, cor e credo. Mas isso vem de casa mesmo. Vai ser raro um professor conseguir implantar esses valores na escola se na familia não é aplicado. Mas a minha real preocupação é... as crianças estão em fase de formação e aprendizado, esse vídeo não vai contribuir em nada. Tenho tres filhos, uma de 14, uma de 09 e um de 07. Eles respeitam todas e qualquer pessoa que estiverem na frente dele e não são homofóbicos, e não vão sair por ai batendo e nem matando nenhum gay ou lésbica ou trans, sabe porquê? Porque eu ensino a ter respeito e integridade, eu dou limites. Não quero que a escola interfira no meu ensinamento. São crianças. Apenas crianças.

Anita Faccioni Jaquetto disse...

Eu entendo sua preocupação. Gente, estamos acabando com a infância das nossas crianças...E o pior é que se você não concorda com o tal kit gay, te classificam como homofóbico!!! Eu tenho uma pessoa homossexual na minha família, e respeito muito, pela pessoa maravilhosa que é, pelo caráter que tem, mas não sou obrigada a concordar com essa opção!!! Agora...em relação a passar esse material para as crianças, é o cúmulo do absurdo!!!! Informações sobre sexualidade deve partir do interesse natural da criança... Para combater o preconceito (social, racial, homosexual,contra idoso,e assim por diante) é necessário uma educação que valorize o respeito a pessoa, e não a sua diferença. Porque não fazer etão um kit preconceito?É!!!Assim todos os cidadãos que sofrem preconceito diariamente poderiam ser beneficiados....sem interferir num aspecto tão pessoal...Da mesma forma que morrem muitos homossexuais por homofobia, morrem muitos idosos por maus tratos, muitos andarilhos são queimados nas ruas, muitas crianças são negligenciadas, muitos negros morreram durante a escravidão...E preciso um KIT RESPEITO! Que eduque nossas crianças não para ser gay, mas que edugque para a paz!!!!

T@ti disse...

Bom......eu não sou a favor do kit (nem como professora, nem como pessoa)....educação sexual e respeito ao próximo é coisa que se dá em casa.....são os pais que tem que ensinar aos filhos que devemos respeitar as pessoas independente do que sejam....a escola trabalha educação sexual com os alunos e isso não impede que eles se tornem pais ainda criança....ensinar nas escolas que existem gays e que eles devem ser respeitados não vai fazer a menor diferença se em casa a educação for outra. Tenho homossexuais na minha familia e nem os meus pais, nem a escola em que eu estudei me disseram que eles deveriam ser respeitados. A educação que eu tive, tanto na escola, quanto em casa era que TODAS as pessoas devem ser respeitadas e que eu deveria ter pelos outros a mesma consideração que queria que os outros tivessem comigo. Talvez este kit só vá piorar a situação de homofobia.

Priscila Bueker disse...

Bom colega,primeiramente bom dia!Fico feliz por ter encontrado este espaço,permita-me expressar-me: também sou contra a este Kit,sou jornalista,mas acima de tudo cidadã e cristã!O que está acontecendo é uma crise de valores muito grande invadindo as escolas!Não tenho preconceito contra gays, até porque o exemplo do Senhor é para que amassemos a todos,não amasse o pecado, mas sim o pecador!Verdade absoluta que em nossas escolas falta aprender a interpretação, a resolver cálculos básicos,falta ensinar o respeito e o amor ao próximo entre as crianças..Penso comigo:ao invés de distribuirem esses kits,porque não fazem uma campanha séria contra o bullyng? Afinal, o preconceito também está embutido no bullyng..Outra coisa: qual o intuito de mostrar a crianças que estão em fase de formação o conteudo deste kit? Querem ensinar o quê afinal? É colega, isso me preocupa, é o fim dos tempos mesmo!Que Deus tenha misericórdia dos nossos governos e de nós!Ah!Aproveito e convido-lhe a visitar meu humilde espaço recém-criado: é o www.parafrasecorriqueira.blogspot.com, ok? É simplezinho,mas as ideias contidas nos textos são sinceras!Fique à vontade para entrar, ler, comentar e até seguir,se for do seu interesse é lógico!Obrigada pela atenção!
Forte abraçoe fica na paz..
Priscila

silvioafonso disse...

.

Entre os meus melhores amigos
e você é como um irmão, assim
o vejo.
Eu distribuo meia dúzia de selos,
cópia de minh'alma. Um eu guardei
pra você, basta copiá-lo e guardá-
lo na sua página, no lado esquerdo
do peito.

silvioafonso






.

Paula Cristina disse...

Concordo plenamente com vc... devemos ensinar o respeito a nossas crianças e com certeza elas não se tornarão homofóbicas. Esse material é inadequado. Existem várias maneiras de se ensinar o respeito e com certeza essa não é a correta.

erenilson disse...

olha discordo com vc pois este kit sera bem melhor para evitar bulling, skinreds, preconceituosos e discriminosos logico q a maioria do brasil esta contra e normal pois o brasil e preconceituoso e racista fico muito trsite com o pensamento de cada brasileiro pois mostra-nos que nunca seremos um pais desenvolvido no qual todos tem o mesmo direito nao so no papel e sim na realidade apoio o anonimo pois ele tem razão e olhemm acredito q sera provado q quem e gay ja nasce gay nao se transforma.

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas