expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

terça-feira, 31 de julho de 2012

Alfabeto dos animais

Gente, não aguentei e fui dormir ontem pensando nessa apostila... Nossa! Ficou tão bonitinha, mas faltaram as letras k, w, e y... Hoje pela manhã comecei a pesquisar... Foi difícil viu, quando tinha a ideia do nome eu não achava a figura e vice versa, então ficou assim Koala, Yorkshire e Walalby. Oque, vocês não sabem o que é um wallaby? Eu também não sabia mais aprendi hoje! Wallaby é uma espécie de canguru. Vamos consultar a enciclopédia virtual a Wikipedia: 


Wallaby ou wallabee é a designação comum das várias espécies de marsupiais dafamília Macropodidae da Oceania. Caracteristicamente são menores que os seus congêneres cangurus ou wallarus. Eles tem as patas traseiras menores que as patas traseiras do canguru.

Pronto! Ao expor as atividades é sempre bom explicar as crianças que as letras k, w e y são usadas geralmente em nomes estrangeiros. 



Alfabeto dos animais.
Receba nossas atividades Digite aqui seu email:

Nenhum comentário:

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas