expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Beijinho na boca em criança? Certo ou errado?



Demonstração de carinho ou ato ilícito? O beijinho na boca, que muitos pais têm o hábito de dar aos seus filhos, é condenado por médicos e psicólogos.
Dia desses, um beijo assim causou polemica quando um turista italiano foi preso por dar um “selinho” na filha de oito anos, em uma praia de Fortaleza, no Ceará.
Apesar de dividir opiniões, do ponto de vista médico, beijar o filho na boca é uma atitude errada.
É o que explica Euzanete Coser, membro do comitê de Infectologia Pediátrica da Sociedade Espírito Santense de Pediatria (Soespe).

Um beijo na boca pode transmitir resfriados e uma doença virótica chamada mononucleose infecciosa, conhecida como doença do beijo.

Ela é complexa e da febre alta prolongada, íngua no pescoço e anemia importante.
A especialista lembra ainda, que através desse tipo de contato as crianças podem ser infectadas por catapora, tuberculose e outras doenças contagiosas. Pode passar cárie. Mesmo que se trata de bebe, que ainda não tem dente, a bactéria se instala.
Para a psicanalista e terapeuta familiar Cássia Rodrigues condena o beijo na boca do filho por considerar um estimulo desnecessário.
Dos cinco aos sete anos de idade, é normal que os filhos se enamorem por um dos pais, mas não é pelo lado sexual. O beijo pode prolongar esse encantamento.
É recomendado aos pais que evitem estabelecer vínculos com as crianças que passem por erotizações.
A orientação é que beijem e façam carinho de forma diferente da que faz com adulto. Beije na bochecha para que fique bem claro que há uma diferença.

(texto retidado da internet)


Receba nossas atividades Digite aqui seu email:

Postar um comentário

Pesquise temas do seu interesse aqui

Seguidores

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Google+ Followers

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas

Desafio Emagrecer

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...