expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Curta nossa página e acompanhe tudo o que acontece!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Projeto Meninas Negras

Olá queridos amigos!
Prometi e estou cumprindo o  projeto sobre as atividades do livro "Meninas Negras".
Acabei de montar, li e reli e aos meus olhos não verifiquei erro de escrita e concordância, mas se acaso tiver por favor me avisem para que eu esteja fazendo as correções.

Projeto: Meninas Negras
Autora: Andreza S F de Melo Menezes
Blog: www.meustrabalhospedagogicos.blogspot.com
Período: Uma semana
Idade: Educação Infantil

Justificativa:
Vivemos num país pluricultural e com miscigenação das raças. O preconceito também está presente no nosso dia a dia, e muitas vezes não damos conta deste problema. A escola de educação infantil deve trazer ao aluno um ambiente e integração e socialização, mostrando a criança a importância de se respeitar as diferenças dos seu grupo. Pensando nisso, este "Projeto Meninas Negras" traz para sala de aula as diferenças e semelhança de cada indivíduo e a sua importância dentro do meio em que a cerca.

Objetivo Geral:
-Valorizar a raça e cultura negra, indígena e africana;

Objetivos Específicos:
- Entender as diferenças e semelhança e seus diferentes tons de pele;
- Compreender a origem da cor negra;
- Valorizar a respeitar o indivíduo independente de sua raça;
- Compreender a importância de se ter um amigo;
- Desenvolver atividades que envolvam musicalização e psicomotricidade, letras, números, cores, e formas geométricas.


Sugestões de atividades a serem aplicadas logo após a rotina diária:
- Leitura do Livro Meninas Negras (autora: Madu Costa)
- Interpretação de texto e atividades de escrita, colagens e pintura;
- Trabalhar musicalização e psicomotricidade: fazer junção da música com os movimentos de lateralidade;
- Confecção de cartazes com papel craft;







Receba nossas atividades Digite aqui seu email:

3 comentários:

Cris Lago disse...

Oi Andreza, eu não só adorei o material como copiei também.Espero que vc não se incomode.
Eu já conhecia o livro e tenho os outros exemplares da coleção digitalizados, postei lá no meu blog.
Nesse momento estou tentando postar uns slides que fiz. Mas tô meio enrolada. Passa lá no meu blog. Vou ficar feliz com a vista beijos.
aixinhamagicadeideias.blogspot.com

Cris Lago disse...

Desculpe-me o link saiu errado no comentário anterior.
Aguardo tua visita.
Bjs

http://caixinhamagicadeideias.blogspot.com/

Cris Lago disse...

Já atualizei a postagem é só clicar no link para acessar a página. Em breve colocarei outros livros e materiais sobre o tema.

Bjs

Pesquise temas do seu interesse aqui

Este blog está protegido por direitos autorais

É expressamente proibida cópia total ou parcial das atividades artigos e projetos da marca " Meus Trabalhos Pedagógicos ® " e da autora Andreza Melo Menezes.

Seguidores

Meus Trabalhos Pedagógicos ®

Postagens populares

Atividades Evangélicas